Depois de vencer no meio de semana, o Manchester City voltou a tropeçar e fica cada vez mais longe da briga pela ponta. Caso o líder Liverpool vença o jogo adiado desta rodada contra o Everton, ele abre 11 pontos de vantagem sobre os atuais tetracampeões. Na próxima quarta-feira (11), os Citizens visitam a Juventus pela Champions League.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Crystal Palace deixou escapar a vantagem em dois momentos do duelo e deixou o jogo com a sensação de que poderia ter garantido a terceira vitória no campeonato. Os 2 pontos perdidos fazem falta, já que a equipe do sul de Londres é 15ª, 4 pontos à frente do Z3. Na próxima rodada, no domingo (15), o Palace tem clássico contra o Brighton.
Defesa frouxa
O Manchester City mais uma vez deixou claro os seus problemas defensivos e pagou caro por isso. Não precisou de muito tempo para que o Crystal Palace aproveitasse muito bem o espaço deixado pela zaga visitante. Will Hughes encontrou Daniel Muñoz sozinho pelo lado direito e o colombiano entrou livre para abrir o placar aos 3 minutos.

O Crystal Palace seguiu incomodando um muito mal posicionado Manchester City e Rúben Dias salvou dois gols certos dos londrinos. Mesmo acuado, o time de Pep Guardiola conseguia chegar ao ataque graças ao talento dos seus homens de frente. Em uma das subidas, Matheus Nunes colocou na cabeça de Erling Haaland e o norueguês empatou o duelo.

Controle estéril
O domínio no final da primeira etapa foi do Manchester City, mas não houve virada. A volta do intervalo, inclusive, reservou mais um gol ao Crystal Palace. Após cobrança de escanteio precisa de Will Hughes, Maxence Lacroix ganhou no alto da defesa e colocou os mandantes de novo à frente.

O City passou a empurrar o adversário em busca de uma reviravolta, mas havia muita dificuldade em infiltrar na área dos Eagles. Quando conseguiu, saiu o gol. Rico Lewis recebeu de Bernardo Silva e deslocou o goleiro para empatar. Porém, foi a única grande chance dos tetracampeões, já que o jovem autor do gol acabou expulso logo depois e deixou sua equipe com 10 em campo.
Veja todos os detalhes de Crystal Palace 2x2 Manchester City