O Manchester City venceu o Burnley por 5 a 1 neste sábado (27), pela 6ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium. Apesar do amplo favoritismo, o time de Pep Guardiola sofreu mais do que o esperado para vencer em casa. Após abrir o placar com gol contra de Maxime Estève, os mandantes sofreram o empate através de Jaidon Anthony. Mas, no segundo tempo, tudo voltou ao normal e os Citizens marcaram com Matheus Nunes, Maxime Estève (de novo contra) e Erling Haaland (duas vezes).
Ainda sem apresentar o grande futebol típico da Era Guardiola, o Manchester City tem subido na classificação e já não perde há 5 jogos em todas as competições. Os Citizens agora são 4º na Premier League, à frente de Arsenal e Tottenham, times que ainda jogam na rodada. A distância para o líder Liverpool é de 5 pontos.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Burnley encerrou contra o Manchester City a sua dificílima sequência inicial de Premier League. O time do noroeste da Inglaterra enfrentou quatro times do Big Six nas seis primeiras rodadas e foi derrotado em todos. O resultado do calendário difícil é que a equipe de Scott Parker está em 17º, colado no Z4.
Os dois times terão uma semana bem diferente pela frente, com jogos das competições europeias nos próximos dias. O Manchester City enfrenta o Monaco, na quarta-feira (1º), pela Liga dos Campeões. O Burnley só volta a atuar no domingo (5), contra o Aston Villa, pela Premier League.

Goleada com presentes
O duelo entre Manchester City e Burnley indicava uma goleada dos donos da casa e isso de fato aconteceu, mas com um roteiro mais emocionante que o previsto. O time de Pep Guardiola começou com grande volume e abriu o placar rápido. Após linda jogada e finalização de Jérémy Doku, Martin Dúbravka espalmou e Maxime Estève fez contra.
O gol relaxou o City e o atropelamento não veio, pelo contrário. O Burnley cresceu na partida e conseguiu o empate através de Jaidon Anthony. O time visitante chegou a inclusive ensaiar uma improvável virada.

Após levarem alguns sustos, os comandados de Pep Guardiola finalmente acordaram no início do segundo tempo. Matheus Nunes fez o segundo após passe de Erling Haaland. Logo em seguida, Estève deu outro presente e fez mais um contra. A desvantagem de dois gols matou o Burnley e daí pra frente ocorreram diversos erros. Em dois deles, Haaland aproveitou para fazer mais dois e fechar a conta com goleada.