City quebra tabu histórico, bate Liverpool em Anfield e segue na cola do Arsenal

Haaland, de pênalti, fez o gol da vitória do City já nos acréscimos
Haaland, de pênalti, fez o gol da vitória do City já nos acréscimosPAUL ELLIS / AFP

O Manchester City venceu o Liverpool por 2 a 1, de virada, neste domingo (8), em Anfield, pela 25ª rodada da Premier League. Dominik Szoboszlai abriu o placar para os donos da casa na etapa final, com uma cobrança de falta espetacular. Bernardo Silva e Haaland — este último de pênalti, nos acréscimos — comandaram a reação dos Citizens, que seguem na caçada ao líder Arsenal pelo topo da tabela.

O Manchester City não conseguia uma "dobradinha" sobre o Liverpool — vencendo o rival fora e dentro de casa — desde 1936. De quebra, Haaland marcou pela primeira vez na carreira em Anfield. Foi o 21º gol do artilheiro da temporada 2025/26 da Premier League. 

Confira a tabela da Premier League no Flashscore 

Essa foi ainda apenas a segunda vitória de Pep Guardiola em 11 partidas disputadas no lendário estádio do Liverpool.

A diferença do Manchester City para o líder Arsenal é agora de seis pontos (56 a 50). A equipe de Mikel Arteta venceu o Sunderland por 3 a 0 nesse sábado (7), no Emirates Stadium.

Do outro lado, o Liverpool segue em sua temporada oscilante. O time comandado por Arne Slot caiu uma posição na tabela e saiu do G5 do Campeonato Inglês. Os Reds estão em sexto, com 39 pontos, quatro atrás do Chelsea (43). 

As estatísticas da vitória de virada do Manchester City sobre o Liverpool
As estatísticas da vitória de virada do Manchester City sobre o LiverpoolOpta by Stats Perform

Veja como foi Liverpool 1 x 2 Manchester City 

Golaço de falta de Szobozlai e a reação do City

O Liverpool abriu o placar com um verdadeiro golaço de Szoboszlai. Aos 28 minutos do segundo tempo, o húngaro acertou uma cobrança de falta impecável, da intermediária, sem chances para o goleiro. A vantagem, porém, durou pouco. Aos 39, após cruzamento de Cherki, Haaland desviou de cabeça e deixou a bola limpa para Bernardo Silva empatar.

Apesar de sair atrás no placar, pressão do City já era grande no segundo tempo
Apesar de sair atrás no placar, pressão do City já era grande no segundo tempoOpta by Stats Perform

Já nos acréscimos, o City aproveitou mais um vacilo defensivo. Matheus Nunes foi lançado em velocidade e acabou derrubado por Alisson dentro da área. Haaland assumiu a responsabilidade, bateu com categoria e virou o placar, consolidando a reação dos visitantes em Anfield.

O duelo ainda reservou emoção até o apito final. O Liverpool tentou o empate com Mac Allister, em chute de fora da área, mas Donnarumma salvou o City com grande defesa. Houve ainda um gol anulado e um cartão vermelho após confusão na área, antes de os Citizens confirmarem a vitória por 2 a 1 e seguirem vivos na briga pelo título.

Jogadores do City celebram vitória sobre o Liverpool em Anfield
Jogadores do City celebram vitória sobre o Liverpool em AnfieldPAUL ELLIS / AFP

Próximos jogos 

O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira (11), contra o Sunderland, fora de casa, às 17h15 (de Brasília). No mesmo dia, o Manchester City recebe o Fulham, no Etihad Stadium, às 16h30 (de Brasília). 

As notas dos jogadores titulares de Liverpool e Manchester City na partida
As notas dos jogadores titulares de Liverpool e Manchester City na partidaFlashscore