Esta foi a segunda derrota do City nas três primeiras rodadas, algo inédito na carreira do técnico Pep Guardiola. Na histórica Premier League dos 100 pontos, em 2017/18, os Citizens perderam dois jogos na temporada inteira.
Confira a classificação atualizada da Premier League
O resultado deixou o Manchester City em 12º lugar, com 3 pontos. O time de Guardiola foi ultrapassado pelo próprio Brighton, que encerrou o jejum nesta Premier League e subiu para 10º, com 4 pontos.
O técnico espanhol terá muito trabalho pela frente na pausa para a Data FIFA. O City volta a campo em 14 de setembro para o clássico contra o Manchester United, em casa, pela 4ª rodada da Premier League. Um dia antes, o Brighton visita o Bournemouth.
Fim de ciclo?
Nove anos depois de chegar ao Manchester City e revolucionar o futebol inglês, Pep Guardiola vive seu momento mais delicado na Premier League. Os resultados refletem a queda de desempenho do time azul, que se viu muito superado pelo Brighton no segundo tempo.

Guardiola não teve resposta para as alterações do jovem Fabian Hürzeler, de 32 anos, que segue invicto em três duelos contra o espanhol (2V, 1E). James Milner e Brajan Gruda entraram na etapa final e decretaram a virada do Brighton.
Veja todos os detalhes de Brighton 2x1 Manchester City
O veterano meia, que atuou pelo City entre 2010 e 2015, empatou de pênalti. Gruda decidiu o jogo com um golaço perto do fim, aos 44 minutos. Ele deixou o goleiro Trafford e o lateral Aït-Nouri no chão e rolou para o gol vazio.
