A vitória no duelo mais pesado do futebol inglês na atualidade colocou o Manchester City na vice-liderança da Premier League. Além disso, o time de Pep Guardiola aproveitou o tropeço do Arsenal na rodada e reduziu a diferença para a ponta. Os Citizens possuem 22 pontos, contra 26 dos Gunners. O City chegou à quinta vitória nas últimas seis partidas.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Liverpool, por outro lado, chegou à quinta derrota nos últimos seis jogos e vai se afastando cada vez mais da briga pela ponta. Os Reds foram ultrapassados por Aston Villa e Manchester United e estão em 8º na classificação, 8 pontos atrás do Arsenal. Até o fim do ano, porém, a tabela do time de Arne Slot é mais tranquila, com apenas um adversário Big Six (Tottenham em Londres).
Os dois times voltam a atuar em duas semanas, após a realização da última Data FIFA da temporada. O Manchester City visita o Newcastle em 22 de novembro; o Liverpool recebe o Nottingham Forest no mesmo dia.

Atropelamento azul
O encontro entre Manchester City e Liverpool colocou em campo equipes com astral muito diferente e isso ficou evidente no gramado do Etihad Stadium. Leve, o City criava chances com naturalidade e poderia ter balançado a rede logo no começo. Jérémy Doku sofreu pênalti, Erling Haaland bateu, mas parou em Giorgi Mamardashvili.
Mesmo com o pênalti perdido, os Citizens não se abalaram e seguiram com mais posse, mais volume e mais perigosos. A boa atuação se refletiu no placar próximo dos 30 minutos, quando Matheus Nunes cruzou, Haaland ganhou de Konaté pelo alto e se redimiu.

O Liverpool chegou até a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco antes do intervalo, Nico González fez 2 a 0 e deixou a diferença mais compatível com o que se viu em campo.

Apesar de uma certa tentativa de reação do Liverpool no início do segundo tempo, o Manchester City esteve no comando da partida praticamente o tempo todo e administrou bem a vantagem. A etapa final foi tão tranquila para os donos da casa que ainda houve margem para ampliar com Jérémy Doku.
