City vence Newcastle em noite de O'Reilly e fica a 2 pontos do líder Arsenal

O'Reilly foi o destaque do duelo
O'Reilly foi o destaque do dueloScott Heppell- Reuters

O Manchester City venceu o Newcastle por 2 a 1, em casa, neste sábado (21), pela 27ª rodada da Premier League. O'Reilly fez os dois gols dos Citizens no Etihad Stadium. Hall descontou para os Magpies.

Com o resultado, o vice-líder City chega aos 56 pontos, pressionando o líder Arsenal, que tem 58, diminuindo para 2 uma diferença que já foi de 9. O Newcastle é o 10° colocado, com 36 pontos.

Confira a classificação da Premier League

Esta foi a quinta vitória seguida do time comandado pelo técnico Pep Guardiola. São oito jogos de invencibilidade para a equipe de Manchester. O Newcastle teve interrompida a sequência de três vitórias na temporada.

O salvador do City não foi Haaland desta vez. O'Reilly foi eficiente nas oportunidades criadas para ser o nome do jogo com dois gols. 

Veja os detalhes de Manchester City x Newcastle

Na próxima rodada, o City visita o Leeds no sábado (28). O Newcastle, no mesmo dia, recebe o Everton. Os Magpies, antes disso, recebem o Qarabag-AZE, na terça-feira (24), no jogo de volta dos playoffs da Champions. Na ida, o time inglês fez 6 a 1 e encaminhou vaga nas oitavas de final. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Noite de O'Reilly

Em um movimentado 1° tempo, o City viu a estrela de O'Reilly brilhar. Ele abriu o placar na primeira chance clara do seu time, após roubada de bola no meio e transição em velocidade, aproveitando passe de Marmoush antes de fuzilar.

O Newcastle deixou tudo igual aos 22 minutos com Lewis Hall, em chute da entrada da área que teve desvio no meio do caminho para dificultar a ação de Donnarumma. Não demorou para o City voltar a ficar na frente. 

Cinco minutos depois, O'Reilly subiu mais que a zaga e cabeceou no contrapé do goleiro após cruzamento de Haaland, que mostrou que vai além de ser um artilheiro nato. Burn chegou a empatar novamente para o Newcastle, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento. 

Na 2ª etapa, o nível de entretenimento caiu. O jogo se tornou mais físico e com menos oportunidades. Quando teve as chances para matar o jogo, o City pecou, precisando se virar com a vantagem mínima até o esperado apito final. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore