Mais

City vence United, afunda rival e se reabilita na Premier League

Erling Haaland fez dois gols no clássico
Erling Haaland fez dois gols no clássicoMichael Regan/Getty Images via AFP
O Manchester City venceu o Manchester United por 3 a 0 neste domingo (14), pela 4ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium. Em dérbi que ambos entraram pressionados, os comandados de Pep Guardiola fizeram valer o fator casa para sair por cima do clássico. Os gols da vitória foram marcados por Erling Haaland (duas vezes) e Phil Foden.

Derrotado nas últimas duas rodadas, o Manchester City conseguiu se reabilitar contra o maior rival e deu aos torcedores a primeira vitória em casa na atual Premier League. Os Citizens ainda estão distantes da ponta do campeonato, já que o Liverpool possui 100% de aproveitamento e 12 pontos. O time de Pep Guardiola chegou aos 6 e está em 8º na classificação.

Veja a classificação atualizada da Premier League

O Manchester United foi superado pela primeira vez em cinco dérbis e viu sua situação na classificação do campeonato se agravar. Os Red Devils ficam com 4 pontos e estão em 13º. O início fraco de Premier League já preocupa o torcedor do maior campeão inglês. Na última temporada, a equipe foi apenas 15º, com 42 pontos somados em 38 jogos.

Os dois times terão uma semana bem diferente pela frente, com o início da fase de liga da Champions. O Manchester City enfrenta o Napoli na quinta-feira (18), pela Liga dos Campeões. O Manchester United só volta a atuar no sábado (20), contra o Chelsea, pela Premier League.

As estatísticas de Manchester City 3x0 Manchester United
As estatísticas de Manchester City 3x0 Manchester UnitedOpta by StatsPerform

Manchester é azul

O início de dérbi no Etihad Stadium foi equilibrado e o que fez a diferença para o City sair na frente foi o talento de Jérémy Doku. O belga fez linda jogada pela direita e colocou bola na cabeça de Phil Foden. O inglês cabeceou sem chances para Altay Bayindir e fez 1 a 0. O United até criou algumas oportunidades com Bryan Mbeumo, mas nada que incomodasse o estreante Gianluigi Donnarumma.

Haaland garantiu a vitória no segundo tempo
Haaland garantiu a vitória no segundo tempoMichael Regan/Getty Images via AFP

Se o ritmo foi mais cadenciado no primeiro tempo, o segundo foi de atropelo do Manchester City. Depois de uma sequência de chances no primeiro ataque, Erling Haaland não desperdiçou minutos depois e marcou com lindo gol com toque por cima do goleiro. Em modo matador, o norueguês quase ampliou logo em seguida, diante de um Manchester United atordoado.

O City atropelou seu rival no Etihad Stadium
O City atropelou seu rival no Etihad StadiumOli Scarff/AFP

O City foi empilhando chances e acabou fazendo o terceiro, de novo com Haaland. O camisa 9 recebeu lançamento em velocidade de Bernardo Silva e só teve o trabalho de deslocar o Bayindir. O jogo só não terminou em goleada por falta de pontaria dos donos da casa.

Veja todos os detalhes de Manchester City 3x0 Manchester United