Foi o fim da seca de Cole Palmer, que marcou de pênalti nos acréscimos e encerrou um jejum de 19 jogos sem marcar com a camisa do Chelsea. Antes de a bola rolar, o time londrino fez o famoso "pasillo" ou "guarda de honra" em tributo à conquista nacional do oponente.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Com o resultado, os Blues chegaram aos 63 pontos e figuram em 5º lugar, com a mesma pontuação do quarto colocado Newcastle, e a três do Nottingham, hoje na sexta posição.
Na próxima rodada, o Chelsea vai enfrentar justamente o Newcastle, no St. James Park, em jogo marcado para o dia 11 de maio, domingo que vem, às 8h (de Brasília).
A equipe comandada pelo técnico Enzo Maresca venceu a quarta consecutiva em todas as competições, e não perde há seis jogos no Campeonato Inglês.
Os Blues voltarão agora suas atenções para a Liga Conferência. Na quinta-feira (8), o time recebe o Djurgarden, da Suécia, pelo jogo de volta da semifinal, às 16h (de Brasília). No jogo da ida, o Chelsea colocou um pé na grande final ao derrotar o adversário por 4 a 1.

Veja como foi Chelsea 3 x 1 Liverpool
Liverpool sofre apenas 3º revés
Essa foi apenas a 3ª derrota do Liverpool em 35 jogos na Premier League até o momento. Campeão e líder absoluto, com 82 pontos, os Reds ao menos mantiveram a sequência de marcar em praticamente todos os jogos do torneio nacional. A única vez que o time passou em branco foi na derrota para o Nottingham por 1 a 0, em setembro do ano passado.
O Liverpool volta a campo no domingo (11), contra o vice-líder Arsenal, em Anfield Road, às 12h30 (de Brasília), pela 36ª rodada da Premier League.
