Com o resultado, o Tottenham chega à segunda vitória na Premier League, esfriando o ânimo do City, que largou no torneio com vitória de 4 a 0, fora de casa, sobre o Wolverhampton. O time de Londres é o segundo colocado da competição, com duas vitórias em dois jogos, estando atrás do rival Arsenal, que tem campanha idêntica mas que leva a melhor no saldo de gols.
Confira a classificação atualizada da Premier League
O brasileiro Richarlison voltou a ter boa atuação. Depois de dois gols na estreia, ele deu sua primeira assistência na temporada, demonstrando que tem tudo para ter um bom desempenho sob o comando do técnico Thomas Frank.
Os bons números neste começo de temporada podem fazer o Pombo figurar na lista de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, que será divulgada nesta segunda-feira (25), para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias.
O desempenho coletivo do Tottenham deu trabalho para o City, que dá mostras de que tem uma longa margem de melhora na temporada, começando a Premier League deixando pontos em casa para o que pode ser um concorrente direto na briga pelas primeiras posições.
Na próxima rodada, o City enfrenta o Brighton, fora de casa, no domingo (31). O Tottenham encara o Bournemouth, em casa, no sábado (30).

Marmoush perde e Spurs castigam
O City tomou a iniciativa no primeiro tempo, tendo boas chances de marcar com Marmoush. Na melhor delas, cara a cara com o goleiro Vicario, ele perdeu o que tinha tudo para ser a abertura do placar.
O jogo começou a soprar a favor dos Spurs aos 35 minutos quando Richarlison recebeu lançamento em posição duvidosa antes de fazer cruzamento na medida para Brennan Johnson. O atacante deu apenas um toque para empurrar pra dentro, com a decisão de gol anulado, por impedimento, sendo revertida com ajuda do VAR.

Veja os detalhes de Manchester City x Tottenham
Aos 47, uma saída de bola errada do City, em cobrança de tiro de meta, diminuiu as chances de vitória. O erro de passe do goleiro Trafford resultou em roubada de bola do Tottenham, que teve seus méritos por fazer uma marcação pressão. A chance clara de gol não foi desperdiçada pelos Spurs, que fizeram um surpreendente 2 a 0 com Palhinha, na casa do adversário, antes do intervalo.
No segundo tempo, o Tottenham teve seu maior trunfo, para segurar o City, na sua organização. O time do técnico Guardiola não teve chances tão claras de marcar, com o tempo sendo um parceiro dos visitantes, que chegaram à segunda vitória para mostrar que a temporada atual tem tudo para ser diferente da anterior, quando a briga foi contra o rebaixamento.