Com o resultado, o Newcastle subiu para a 14ª posição, com 15 pontos, e se afastou da zona de rebaixamento da Premier League. A diferença para o Leeds, o primeiro time do Z3, está em quatro pontos (15 a 11).
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Os Magpies não venciam há duas rodadas no Campeonato Inglês, com derrotas para Brentford (3 a 1) e West Ham (3 a 1). Harvey Barnes marcou três gols nos últimos dois jogos e já foi às redes cinco vezes nesta temporada.
O brasileiro Bruno Guimarães chegou a quatro assistências na atual época, enquanto o técnico Eddie Howe conseguiu superar o Manchester City de Guardiola pela primeira vez em sua carreira. Antes do jogo deste sábado, o comandante havia encontrado o rival em 18 oportunidades, com 16 derrotas e dois empates.
Os Citizens perderam a chance de voltar à vice-liderança, que agora pertence ao Chelsea, e aparecem em terceiro lugar, com 22 pontos. Quatro pontos separam o time de Manchester do Arsenal (26 a 22), o atual primeiro colocado do Campeonato Inglês.
Os Gunners, no entanto, jogam neste domingo (23), contra o rival Tottenham, às 13h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, e podem ampliar a vantagem na liderança do torneio nacional.

Veja como foi Newcastle 2 x 1 Manchester City
Com aplicação, Newcastle vence batalha tática
O duelo no St. James’ Park começou frenético, com Newcastle e Manchester City acelerando o jogo e colecionando oportunidades. Antes de a rede balançar, o destaque era Donnarumma, que fez ao menos três intervenções decisivas e evitou que os mandantes abrissem o placar. A pressão dos Magpies, porém, se transformou em gol apenas na segunda etapa, quando Harvey Barnes recebeu de Bruno Guimarães e acertou um chute preciso no canto para superar o goleiro italiano.

O City reagiu rapidamente e igualou o placar com Rubén Dias, mas o Newcastle voltou a assumir o comando do jogo pouco depois, novamente com Barnes, completando lance de abafa dentro da área. A partir daí, o time de Guardiola lançou-se completamente ao ataque, mas faltou criatividade para transformar o domínio em chances reais. Os Magpies sustentaram o resultado até o apito final, comemorando uma vitória emblemática.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no meio de semana pela Champions League. O Newcastle joga contra o Olympique de Marselha, na terça-feira (25), às 17h (de Brasília), fora de casa. No mesmo dia e horário, o Manchester City recebe o Leverkusen, no Etihad Stadium.

