Com o resultado, o Forest sofre a segunda derrota seguida, seguindo na 17ª posição, a primeira acima do Z3, com 18 pontos (5V, 3E e 10D). O City venceu a oitava partida seguida na temporada para seguir na vice-liderança, chegando aos 40 pontos (13V, 1E e 4D), dois a menos que o líder Arsenal, que venceu o Brighton.
Confira a classificação atualizada da Premier League
O meia francês Cherki foi o nome do jogo com uma bela assistência, antes de anotar o gol da vitória. A partida contou com as presenças dos brasileiros Savinho, pelo City, além de John, Murillo e Igor Jesus pelo Forest.
Na próxima rodada, o Forest recebe o Everton na terça-feira (30). O City visita o Sunderland na quinta (1°).
Veja os detalhes de Nottingham Forest x Manchester City

Emoções só no 2° tempo
A primeira etapa foi morna, sem grandes oportunidades, com nenhuma das oito finalizações acertando o alvo. Os 45 minutos finais foram bem mais movimentados.
No começo do 2° tempo, logo aos 3 minutos, uma assistência de Cherki para Reijnders, nas costas da zaga, deixou o holandês em boa condição de finalizar. O gol abriu o placar e colocou o City, momentaneamente, na liderança, precisando manter a vantagem antes de começar a missão de secar o rival Arsenal, que entraria em campo na sequência.
O Forest não demorou a empatar com Hutchinson, batendo de primeira, dentro da área, após assistência do atacante brasileiro Igor Jesus.
Por mais de uma vez, o goleiro brasileiro John apareceu bem para evitar que o City balançasse as redes. O ex-botafoguense nada pôde fazer aos 38 minutos quando Cherki acertou chute seco e rasteiro de fora da área, com a bola passando por baixo das pernas do zagueiro que estava quase em cima da linha.
O pouco tempo para o apito final dificultou a missão do Forest de pontuar, com o City confirmando a vitória e a liderança provisória, pressionando o Arsenal a fazer sua parte contra o Brighton.

