Com o resultado, o Arsenal assume a liderança provisória da Premier League, com 9 pontos, podendo perder a primeira posição antes mesmo do final da rodada.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Os Gunners se recuperaram de derrota para o Liverpool, que tem os mesmos 9 pontos e enfrentam o Burnley, fora de casa, neste domingo (14). O Chelsea pode chegar ao posto mais alto caso vença o Brentford neste sábado. O Forest é o 11° colocado, com 4 pontos, sofrendo a segunda derrota no torneio e devendo perder posições após o final da 4ª rodada.
O destaque do jogo foi Zubimendi, que ainda não havia marcado com a camisa do Arsenal. Esta foi a primeira vez na carreira que o espanhol marcou duas vezes na mesma partida.
Na próxima rodada da Premier League, o Arsenal recebe o Manchester City em clássico de favoritos no domingo (21). O Forest visita o Burnleys no sábado (20). Antes disso, os Gunners estreiam na Champions League, na terça-feira (16), contra o Athletic Bilbao, com o Forest encarando o Swansea, na quarta (17), fora de casa, pela Copa da Liga Inglesa.
Veja os detalhes de Arsenal x Nottingham Forest

Na veia!
O Arsenal teve amplo volume de jogo no primeiro tempo, parando na barreira branca dos visitantes. O gol que abriu o placar e encaminhou a vitória saiu dos pés de Zubimendi, aos 32 minutos.
Após cobrança de escanteio, o meio-campo se posicionou bem na entrada da área para acertar um chute, de primeira, pegando em cheio para marcar um golaço no Emirates. A primeira etapa teve 11 finalizações do Arsenal contra apenas uma do Forest.

Sueco matador
A estratégia do Forest de buscar o empate no 2° tempo foi por água abaixo antes do esperado. Logo no primeiro minuto, um longo lançamento nas costas da zaga encontrou Eze, que fez um bom trabalho de garçom em cruzamento preciso para Gyokeres. O sueco teve o trabalho apenas de finalizar de primeira para dobrar a vantagem vermelha.
O Arsenal controlava sem sustos e chegou ao terceiro com o dono do jogo, Zubimendi. De cabeça, aos 34, ele subiu junto da zaga para aproveitar o passe de Trossard, que havia acabado de entrar, para ser o maior destaque da partida diante de um adversário que nada incomodou.
