Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com dois de Foden, City vence United de virada e segue na cola do Liverpool no Inglês

Foden fez a festa do torcedor do City no clássico de Manchester
Foden fez a festa do torcedor do City no clássico de ManchesterProfimedia
O Manchester City venceu o Manchester United por 3 a 1, de virada, neste domingo (3), no Etihad Stadium, pela 27ª rodada da Premier League. O grande destaque foi Phil Foden, autor de dois gols. Haaland ainda deixou o dele para os Citizens. Rashford havia aberto o placar no primeiro tempo.

Com o resultado, o City segue em sua perseguição ao líder Liverpool. O lado de azul de Manchester chegou aos 62 pontos, um atrás dos Reds.

Confira a classificação atualizada da Premier League

O Manchester City ostenta uma invencibilidade de 19 jogos em todos os torneios, com 11 jogos na Premier League. A briga entre Guardiola e Klopp pelo título inglês ganhará um novo capítulo com o confronto direto na próxima rodada.

A derrota foi péssima para as pretensões do Manchester United, que chegou ao segundo tropeço seguido na Premier League e está estacionado na sexta posição, com 44 pontos, seis atrás do Tottenham (5º). 

As estatísticas da vitória do Manchester City sobre o rival Manchester United
As estatísticas da vitória do Manchester City sobre o rival Manchester UnitedOpta by Stats Perform

Um clássico com "C" maiúsculo 

City e United proporcionaram tudo que um torcedor de futebol deseja. Belos gols, intensidade, rivalidade e uma batalha tática na qual Guardiola, para variar, levou a melhor. 

Rashford abriu o placar com um golaço para o Manchester United
Rashford abriu o placar com um golaço para o Manchester UnitedAFP

O Manchester United abriu o placar aos sete minutos da etapa inicial, quando Rashford marcou um golaço. A ligação direta de Onana para Bruno Fernandes acabou em um passe preciso para o atacante inglês, que soltou a bomba no ângulo. Um raro lance de ataque dos Red Devils na primeira etapa, já que o City amassou o rival e foi para o intervalo com 18 finalizações

Não tinha como segurar 

Mas, no segundo tempo, o "Tubarão Azul" abocanhou o rival. Aos 10 minutos, Foden começou seu recital contra o United, algo que tem feito habitualmente. O camisa 47 recebeu na intermediária, tirou do marcador e mandou no ângulo de Onana

Aos 34, novamente ele, Phil Foden. Uma tabelinha esperta com Julián Álvarez e um chute cruzado, rasteiro, para colocar o City à frente. Ainda sobraria tempo para Haaland, o artilheiro da Premier League, marcar seu 18º gol na competição. Já nos acréscimos, Amrabat errou na saída de bola e o norueguês não perdoou. 

As notas dos jogadores titulares de City e United
As notas dos jogadores titulares de City e UnitedFlashscore

Próximos jogos 

O Manchester City volta a jogar pela Premier League no próximo domingo (10), quando terá outro clássico pela frente, contra o Liverpool, em Anfield Road, às 13h45 (de Brasília).

Veja os detalhes de Manchester City 3 x 1 Manchester United 

Antes disso, o time de Pep Guardiola joga na quarta-feira (6) contra o Copenhague, às 17h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Na ida, o City venceu por 3 a 1. 

Já o Manchester United enfrenta o Everton em Old Trafford, no sábado (9), às 9h30 (de Brasília), pela 28ª rodada da Premier League.