O grande destaque da partida foi o atacante norueguês Erling Haaland, com dois gols. O goleador chegou a 13 tentos em apenas 10 partidas e é o artilheiro absoluto do Campeonato Inglês.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
O norueguês tem mais que o dobro de gols marcados por Semenyo, do Bournemouth, Mateta, do Crystal Palace, e o brasileiro Igor Thiago, do Brentford, os vice-artilheiros da Premier League com seis tentos.
Nos últimos 11 jogos, Haaland foi às redes 14 vezes. Um início avassalador de temporada. O norueguês caminha para ter praticamente a metade de gols da última época, quando celebrou 34 tentos.
Nico O'Reilly completou o placar para o Manchester City, enquanto o norte-americano Tyler Adams descontou para o Bournemouth. Os brasileiros Evanilson, pelo lado do time visitante, e Savinho, do City, foram a campo na etapa final, mas não balançaram as redes.
O tropeçou fez o Bournemouth cair para a quarta posição, com 18 pontos. Foi a primeira derrota dos Cherries na Premier League desde a primeira rodada, quando foram goleados pelo Liverpool por 4 a 2.

Veja como foi Manchester City 3 x 1 Bournemouth
Só dá ele!
Erling Haaland segue implacável na Premier League. Ele abriu o placar aos 17 minutos e, após o empate de Tyler Adams em falha de Donnarumma, voltou a colocar os Citizens à frente.

Na segunda etapa, O’Reilly completou a vitória ao receber passe de Foden e finalizar com precisão, encerrando um curioso jejum coletivo: o City não marcava com outro jogador que não fosse Haaland há quase seis horas de bola rolando na Premier League.

Do outro lado, o Bournemouth não conseguiu repetir as boas atuações recentes. A jovem revelação Junior Kroupi, de 19 anos, grande destaque da equipe em outubro, passou em branco e viu sua sequência goleadora ser interrompida diante da sólida atuação dos comandados de Pep Guardiola.
Próximos jogos
O Manchester City volta a jogar na quarta-feira (5), quando recebe o Dortmund, no Etihad Stadium, às 17h (de Brasília), pela Champions League. O Bournemouth, por sua vez, entra em campo apenas no próximo domingo (9), contra o Aston Villa, novamente fora de casa, às 11h (de Brasília).

