Com o resultado, o Arsenal chegou à sua segunda vitória em duas rodadas da Premier League. O time comandado por Mikel Arteta já havia vencido o clássico contra o Manchester United por 1 a 0, fora de casa, no último fim de semana.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Um dos grandes momentos da partida foi a estreia da jovem promessa Max Dowman, de apenas 15 anos. Ele entrou na segunda etapa do confronto e mostrou personalidade, tendo oportunidades e ainda sofrendo um pênalti (um tanto quanto mandraque, mas assinalado pela arbitragem), que foi convertido por Gyökeres.
Apesar da celebração, o torcedor do Arsenal tem algumas preocupações logo neste início de temporada. Odegaard saiu de campo ainda no primeiro tempo com uma lesão no ombro. Na segunda etapa, Saka foi sacado devido a uma aparente lesão muscular. Os dois serão reavaliados pelo departamento médico.
O Leeds United, por sua vez, conheceu seu primeiro tropeço na temporada. O time havia iniciado a disputa da Premier League com uma vitória sobre o Everton por 1 a 0.
O Arsenal voltará a campo no dia 31 de agosto, domingo, às 12h30 para um jogo pesadíssimo contra o Liverpool, atual campeão inglês, em Anfield. O Leeds visita o Sheffield Wednesday na terça-feira (26), às 16h, pela primeira fase da Copa da Liga Inglesa.

Veja como foi Arsenal 5 x 0 Leeds
Bem-vindo, Eze!
Antes de a bola rolar, o Emirates viveu um dia especial com a apresentação oficial de Eberechi Eze, ex-Crystal Palace, como novo camisa 10 dos Gunners. Pelo jogador, os Gunners investiram £60 milhões à vista (cerca de R$ 440 milhões), com mais cerca de £8 milhões (cerca de R$ 58 milhões) em bônus por metas atingidas. Torcedor assumido do Arsenal, Eze retorna ao primeiro clube de sua juventude.
Desbravando o inimigo
Não foi o primeiro tempo mais vistoso do Arsenal. A equipe parecia com o freio de mão puxado, fazendo um jogo arrastado no Emirates. Mesmo assim, a bola aérea letal dos Gunners abriu o caminho da goleada. Aos 34 minutos, Rice cruzou da esquerda e Timber, entre os zagueiros, apareceu para cabecear.

Já nos acréscimos da primeira etapa, o Arsenal conseguiu ampliar a vantagem. Timber passou para Saka, que desbravou a área inimiga e acertou um belo chute cruzado, no alto, sem chances de defesa para o goleiro brasileiro Lucas Perri.
De mão cheia
Na etapa final, o Arsenal subiu de produção e construiu um tranquilo resultado no primeiro jogo em casa da temporada. Gyökeres mostrou a que veio, recebendo de Calafiori em profundidade, infiltrando na área, vencendo os marcadores e finalizando para o gol.

Para completar sua atuação de gala, Timber ainda fez mais um. Outro escanteio, uma confusão na área, e a bola sobrou para o lateral, como um atacante, mandar para o fundo das redes.

Já nos acréscimos, a joia Dowman sofreu um pênalti. Inicialmente, a bola estava com Rice, mas a bandeira do Arsenal entregou a bola para Gyökeres confirmar sua fama de carrasco na marca da cal. O sueco não titubeou diante de Perri e fechou a goleada, determinando a goleada de mão cheia.
