Zubimendi e Trossard completaram o resultado para o Arsenal, que segue firme na liderança da Premier League. Ollie Watkins descontou nos acréscimos.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Os Gunners chegaram a 45 pontos e abriram seis de vantagem para o próprio Aston Villa, 3º colocado. O Manchester City tem 40 e visita o Sunderland na quinta (1º).
A goleada derrubou uma sequência de 11 vitórias do Villa em todas as competições — oito na Premier League. Um dos triunfos foi justamente contra o Arsenal, a única derrota dos Gunners nas últimas 25 partidas.

A ressurreição de Jesus
1º de janeiro de 2025: Brentford 1x3 Arsenal. Gabriel Jesus começou o ano com gol, mas sofreu uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por mais de 10 meses. Quase um ano depois, às vésperas do Réveillon, o brasileiro voltou a balançar a rede.
Veja todos os detalhes de Arsenal 4x1 Aston Villa
Jesus precisou de menos de um minuto em campo para ampliar a goleada do Arsenal, aos 33 do segundo tempo. O camisa 9 recebeu de Trossard na entrada da área e deu um tapa de categoria no canto. Na comemoração, tirou a camisa e celebrou a redenção.
O gol saiu no sexto jogo de Gabriel Jesus após o retorno. Apesar do jejum de quase um ano, foram só oito partidas no período.

Próximos jogos
O Arsenal volta a campo no sábado (3) para a visita ao Bournemouth, às 14h30 (de Brasília), pela 20ª rodada da Premier League. Cinco dias depois, tem clássico contra o Liverpool no Emirates.
Já o Aston Villa recebe o Nottingham Forest no sábado e visita o Crystal Palace no dia 7.
