O resultado foi excelente para o Liverpool, que garantiu a vitória no confronto direto em casa contra o Arsenal. O atual campeão da Premier League ainda busca uma atuação mais consistente na temporada, mas já mostrou evolução ao encaixar as novas peças sob comando de Arne Slot. A atuação segura da defesa foi outro ponto positivo, pois ficou sem sofrer gols pela primeira vez no campeonato.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Arsenal voltou para Londres sem motivo para comemorar. Os Gunners sofreram a derrota em um confronto direto pelo título, pressionados pela forte atuação do Liverpool no segundo tempo. O time de Mikel Arteta ficou com 6 pontos, atrás dos Reds, que dispararam na liderança isolada da Premier League após alcançarem 9 pontos.
Os dois times voltam atuar após a Data FIFA, pela 4ª rodada da Premier League. O Arsenal recebe o Nottingham Forest em 13 de setembro; o Liverpool visita o Burnley no dia seguinte.

Talento húngaro
Há pouco a se dizer sobre a primeira etapa do duelo entre Liverpool e Arsenal. O Anfield viu um jogo truncado, mas com domínio de meio-campo dos Gunners. A única finalização no alvo foi de Noni Madueke, com boa defesa de Alisson.

As coisas mudaram na partida após o intervalo. O Liverpool voltou em outro ritmo e conseguiu empurrar o adversário contra a sua própria área. Com um jogo menos ditado pelos meias, a partida ficou lá e cá. Apesar de contar com espaço, o Arsenal não conseguiu ameaçar tanto o gol de Alisson. Do outro lado, os Reds foram aos poucos chegando com gol anulado e finalizações de Florian Wirtz e Cody Gakpo.

Com o Liverpool mais presente no campo de ataque, a chance para o gol surgiu na bola parada. Em falta frontal ao gol, Dominik Szoboszlai bateu com rara felicidade e acertou o ângulo direito do goleiro Raya. Em jogo travado e com alta tendência de empate, o talento do húngaro resolveu as coisas para o atual campeão inglês.