Dono de 46 pontos em casa na última Premier League, o Liverpool sofreu, mas conquistou a primeira vitória como mandante. O resultado arrancando no fim compensa um pouco a derrota nos pênaltis para o Crystal Palace, na Supercopa da Inglaterra. O triunfo manteve a escrita de nunca ter sido derrotado pelos Cherries em Anfield.
Veja a tabela completa da Premier League
O Bournemouth deixou o duelo com gosto amargo, já que buscou o empate, mas não conseguiu segurar o resultado no fim. O ponto positivo para os Cherries foi a atuação de Antoine Semenyo, autor dos dois gols da equipe. No histórico do confronto, os Cherries só conseguiram arrancar um ponto do Liverpool em Anfield uma outra vez: empate em 2 a 2 em 2017.
Os dois times voltam a atuar apenas no próximo fim de semana, pela 2ª rodada da Premier League. O Bournemouth recebe o Wolverhampton no sábado (23); o Liverpool visita o Newcastle na segunda-feira (25).

Liverpool abre 2 a 0
Não dá para afirmar que o Liverpool fez um grande jogo, mas começou melhor no primeiro tempo e teve o controle das ações. Já perto do intervalo, Hugo Ekitike fez boa jogada individual e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Essa foi a primeira partida do francês na Premier League.

Na volta do segundo tempo, o Liverpool logo dobrou a vantagem e parecia que teria uma caminhada tranquila rumo à vitória. Cody Gakpo recebeu dentro da área e finalizou com força para ampliar. Com o gol, o holandês chegou a 10ª partida seguida em que marca pelos Reds, em Anfield, na Premier League.
Reviravoltas
Mesmo atrás por dois gols contra o campeão da Premier League, o Bournemouth não se deu por vencido. O time do sul da Inglaterra contou, principalmente, com a valentia do ganês Antoine Semenyo para buscar um improvável empate. O camisa diminuiu aos 18 minutos e empatou aos 30, gerando um choque geral na torcida do Liverpool.

Porém, com alguns minutos ainda a serem jogados, o time da casa colocou todo o seu poderio para buscar a vitória e conseguiu. Federico Chiesa fez o terceiro e Mohamed Salah deixou o dele para fechar a conta.
Homenagem a Diogo Jota
A estreia do Liverpool na Premier League nesta temporada foi profundamente marcada por homenagens ao atacante Diogo Jota, que faleceu este ano em um acidente de carro.
Um marcante minuto de silêncio foi respeitado antes da partida e emocionou o mundo. Durante o jogo, ocorreram tributos no minuto 20 (número utilizado por Jota no Liverpool) e nas comemorações dos gols.
