Com o resultado, o Arsenal permanece no topo da tabela, agora com 42 pontos, dois a mais que o Manchester City (40). O time londrino completou o quinto jogo sem derrotas, com três vitórias consecutivas na Premier League.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Do outro lado, o Brighton caiu duas posições na tabela e é agora o 11º colocado, com 24 pontos, cinco atrás do Chelsea, o último time do G5 neste momento e que ainda entrará em campo.
De acordo com o Stats Perform, Bukayo Saka voltou a dar uma assistência na Premier League no Emirates pela primeira vez desde 23 de novembro de 2024, contra o Nottingham Forest, encerrando uma sequência de 14 jogos em casa sem dar um passe para gol no Campeonato Inglês.
Quatro dos últimos seis gols do Arsenal foram contra, o mesmo número que em todos os 182 tentos anteriores do clube somados em todas as competições.

Veja como foi Arsenal 2 x 1 Brighton
Pressão, volta de Gabriel Magalhães e alívio
Perseguido rodada a rodada pelo Manchester City, que também venceu neste sábado — 2 a 1 sobre o Nottingham, fora de casa —, o Arsenal precisou se segurar após o gol de Gómez para manter a vantagem e a liderança do placar.
Arteta precisou acionar até mesmo Gabriel Magalhães, recuperado de lesão sofrida em amistoso da Seleção Brasileira contra o Senegal, no mês passado, justamente no Emirates Stadium.

Além disso, Gabriel Jesus também foi a campo, substituindo Gyökeres, que passou em branco dessa vez. Mas a pressão do Brighton se intensificou e Raya teve que fazer um milagre em finalização colocada de Minteh. No fim, o torcedor do Arsenal respirou e pôde celebrar a suada vitória na rodada de Boxing Day.
Próximos jogos
O Arsenal volta a campo na terça-feira (30), contra o Aston Villa, novamente no Emirates Stadium, às 17h15 (de Brasília). No mesmo dia, o Brighton visita o West Ham, às 16h30 (de Brasília). Ambos os jogos serão válidos pela 19ª rodada da Premier League.

