O encontro entre as duas equipes está marcado para 10 de maio em Anfield e, de acordo com um cenário, é então na 36ª rodada que os Reds podem garantir seu primeiro título desde a temporada 2019/20 e também o segundo neste século.
Confira a classificação da Premier League
O Liverpool somou 67 pontos em 28 jogos até agora. O Arsenal disputou 27 jogos e acumulou 54 pontos, enquanto o terceiro lugar é ocupado pelo Nottingham Forest - 48 pontos, também após 27 jogos. Na quarta-feira, essas equipes se enfrentaram em um duelo direto, que terminou com um empate de 0 a 0.

Nunca antes na Inglaterra aconteceu de uma equipe com tamanha vantagem nessa fase da competição não se tornar campeã nacional mais tarde. O técnico da equipe líder, Arne Slot, no entanto, não quer ouvir tal narrativa.
"Ainda temos um longo caminho a percorrer, 10 jogos. Só jogamos uma partida da liga em março, então não estamos nos concentrando no que virá depois disso", disse o holandês.
Em março, o Liverpool terá a chance de conquistar seu primeiro troféu da temporada - enfrenta o Newcastle novamente na final da Copa da Liga em Wembley, em Londres, no meio do mês. Além disso, enfrentará um jogo duplo contra o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Além disso, os jogos mais importantes do clube serão suspensos por vários dias em março, pois estão planejados jogos da seleção nacional.

Concorrência respira
Antes dos jogos de quarta-feira, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, perguntado se já havia deixado de lado a luta pelo título, respondeu de forma inequívoca: "Por cima do meu cadáver". Agora, até mesmo ele pode estar duvidando que uma perseguição bem-sucedida ao Liverpool ainda seja possível.
Se os Reds não perderem a liderança, eles se tornarão campeões ingleses pela 20ª vez na história e igualarão o recorde do Manchester United. Essa conquista se tornará realidade independentemente dos resultados do "grupo de perseguição" se os comandados de Slot vencerem sete das 10 partidas restantes. Seis dessas partidas serão disputadas diante de sua torcida.
Na temporada 2019/20, o Liverpool garantiu o título sete rodadas antes do final da competição e foi um recorde da Premier League. Anteriormente, os "mais rápidos" eram os times do Manchester City, United (2000/01) e City (2017/18), que tiraram qualquer dúvida com cinco jogos de antecedência.