Este será o primeiro confronto na história entre os dois clubes, mas não o primeiro do Fla contra rivais ingleses.
Siga Flamengo x Chelsea ao vivo com o Flashscore
Confira a seguir os principais destaques e estatísticas da partida, que será disputada na Filadélfia.
Curiosidades
• Esta será a 3ª partida do Fla contra um time da Premier League em Mundiais. As duas anteriores foram contra o Liverpool: derrota por 1 a 0 na final de 2019 e vitória por 3 a 0 em 1981.
• O Chelsea já enfrentou equipes brasileiras duas vezes no antigo formato do torneio: perdeu a final de 2012 para o Corinthians por 1 a 0 e venceu o Palmeiras por 2 a 1 na decisão de 2021.
• O confronto marcará o reencontro de Filipe Luís, atual técnico do Flamengo, com o Chelsea, clube pelo qual atuou 26 vezes na temporada 2014-15. O ex-lateral tem um gol marcado com a camisa azul – sobre o Derby County pela Copa da Liga, em dezembro de 2014.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
• A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Esperance marcou o primeiro jogo da equipe sem sofrer gols em edições do Mundial de Clubes organizado pela FIFA, após levar gols em suas quatro partidas anteriores na competição.
• O Flamengo teve mais posse de bola em 17 dos 18 jogos que disputou nas principais competições de 2025 (Mundial de Clubes da FIFA, Brasileirão e Libertadores). Já o Chelsea teve 64,8% de posse na vitória sobre o Los Angeles FC, na última segunda-feira. Os Blues superaram a marca de 60% de posse em 11 dos 16 jogos contra equipes de fora da Inglaterra desde o início da temporada 2024-25.
• Giorgian De Arrascaeta participou diretamente de 15 gols em 15 partidas pelo Flamengo nas principais competições de 2025 (Mundial de Clubes, Brasileirão e Libertadores).
• Jorginho deu uma assistência em sua estreia pelo Flamengo — a primeira em nível de clubes em mais de um ano. Seu último passe decisivo havia sido em abril de 2024, pelo Arsenal. Desde então, disputou 32 jogos.
• O gol de Pedro, do Chelsea, contra o Los Angeles FC foi sua 15ª participação direta em gols (7 gols e 8 assistências) desde o início da temporada 2024-25. Ele é o sexto jogador do Chelsea a atingir essa marca no período, empatado com o Arsenal como o time da Premier League com mais jogadores com pelo menos 15 participações em gols.