O anúncio foi feito antes do duelo da Supercopa da UEFA desta quarta-feira contra o Paris Saint-Germain, no Stadio Friuli, em Udine.
Veja o calendário da Premier League
Romero chegou a ser cotado para deixar o clube londrino no início da janela de transferências, com o Atlético de Madrid supostamente fazendo uma proposta pelo zagueiro argentino, mas o novo papel do campeão mundial parece encerrar esses rumores.
"Tive uma ótima conversa com o Cuti Romero, e ele será o nosso capitão. Ele ficou muito honrado e feliz com a notícia. É uma grande responsabilidade liderar este clube maravilhoso em campo, não só nesta Supercopa, mas também ao longo de toda a temporada", disse Thomas Frank na terça-feira (12).
"Acredito que ele tem todas as qualidades necessárias. Ele lidera pelo exemplo dentro de campo, impulsionando o time de todas as formas, e fora dele está sempre motivando o grupo", completou o técnico.
Romero, conhecido como 'Cuti', foi nomeado vice-capitão em agosto de 2023 ao lado de James Maddison. Agora, o argentino assume a braçadeira de forma definitiva, enquanto Frank deve anunciar um grupo de liderança mais amplo após o fechamento da janela de transferências.
"Claro, um vai usar a braçadeira e ser o capitão, mas gostaria de ter o máximo de líderes possível para ajudar porque, assim como eu, não consigo fazer tudo sozinho e preciso de uma comissão técnica excelente ao meu redor," afirmou.
Romero, de 27 anos, chegou da Atalanta no meio de 2021, após ser eleito o Melhor Defensor da Serie A na temporada 2020/21. Desde então, soma 100 jogos por todas as competições. A parceria no centro da defesa com Micky van de Ven foi fundamental para o sucesso do time na última edição da Liga Europa.