Com o resultado, o Newcastle tropeçou pela segunda vez Premier League. Depois de iniciar o torneio vencendo o Aston Villa, a equipe perdeu para o Manchester United e agora ficou no 1 a 1 com o Liverpool, mesmo com um jogador a mais durante boa parte do confronto.
Veja como foi Newcastle 1 x 2 Liverpool
O Liverpool segue sem perder na Premier League. São dois empates e uma vitória em três jogos. As equipes estão próximas na tabela. O Liverpool é o nono, com cinco pontos, enquanto o Newcastle é o 10º, com quatro.

Falha e gol do Newcastle
Newcastle e Liverpool fizeram um jogo bastante movimentado no St. James Park. As oportunidades foram divididas no primeiro tempo, mas os donos da casa saíram à frente no marcador aos 24 minutos, quando Gordon finalizou rasteiro, dentro da área, vencendo o brasileiro Alisson. Um lance marcado pela falha de Alexander-Arnold.
Van Dijk é expulso
Minutos depois do gol marcado pelo Newcastle, o Liverpool se complicou de vez. O zagueirão Virgil van Dijk foi expulso após impedir um ataque promissor da equipe da casa.
O dono do apito não quis nem saber e aplicou o cartão vermelho de forma direta. Van Dijk reclamou bastante, mas não teve jeito. Os Reds tiveram que jogar com um a menos durante boa parte do jogo.
Darwin Núñez solta o grito
Aos 36 minutos da etapa final, o Liverpool conseguiu balançar as redes do Newcastle. Mesmo com um jogador a menos, os Reds mantiveram o ímpeto ofensivo e, na tabelinha entre Núñez e Diogo Jota, o atacante uruguaio não perdoou, mandando no canto esquerdo de Pope.
O uruguaio seria o herói do jogo. Ele havia entrado na segunda etapa, na vaga de Mac Allister. Uma alteração que deu outra cara ao ataque.

Aos 48 minutos do segundo tempo, desta vez servido por Salah, Núñez chutou à queima-roupa e não deu chances para Pope, fazendo o gol da vitória do Liverpool e seu segundo no confronto.

Próximos desafios
O Newcastle volta a campo no sábado (2), contra o Brighton, fora de casa, às 13h30 (de Brasília). O Liverpool joga em casa contra o Aston Villa, no domingo (3), às 10h (de Brasília). Ambos os jogos serão pela quarta rodada da Premier League.