A nova temporada da Premier League começa em 15 agosto com uma série de novas regras e regulamentos. Veja a seguir o que muda.
As mudanças vão desde o número de segundos que os goleiros podem ficar com a bola até as entrevistas com o técnico no intervalo – passando, claro, pelo sempre polêmico VAR.
Confira as novidadas para a temporada 2025/26 do Campeonato Inglês.
O que muda na transmissão
• Acesso aos vestiários
As câmeras de TV vão ter permissão para entrar nos vestiários, e os clubes mandantes devem permitir o acesso pelo menos duas vezes por temporada. Cada clube pode decidir quais jogos quer que sejam televisionados e quando a gravação pode começar.
Os times podem escolher uma das quatro opções: no final do aquecimento até o primeiro aviso antes do pontapé inicial, entre o toque do primeiro aviso e a saída dos jogadores para o campo, no intervalo ou imediatamente após a partida. Há uma ressalva: se o time da casa estiver perdendo antes de 10 minutos do fim, ele poderá cancelar o acesso pós-jogo.
As câmeras serão instaladas no canto do vestiário e não terão áudio.

• Entrevistas no intervalo
Os clubes e as emissoras decidirão, no máximo 24 horas antes da partida, qual jogador ou treinador estará disponível para uma entrevista no intervalo dos jogos. No caso de um atleta, a emissora elaborará uma lista restrita de cinco jogadores e a fornecerá ao clube até o 40º minuto da partida. O time decidirá então qual jogador estará disponível.
Novamente, há ressalvas. O jogador só pode responder a três perguntas e, de acordo com o manual da Premier League, elas devem ser "positivas" e "relacionadas à partida".
Confira a tabela completa da temporada 2025/26 da Premier League
• Entrevistas durante a partida
Pela primeira vez, as entrevistas durante a partida estão autorizadas e serão conduzidas com um treinador ou jogador substituído até o 85º minuto de um duelo.
Essas entrevistas consistirão em um máximo de duas perguntas.
• Câmeras de TV permitidas no campo
É permitida a entrada de câmeras de televisão no campo - não apenas na lateral ou atrás do gol - para registrar comemorações de gols. Espera-se que isso possa capturar alguns momentos icônicos ao longo da temporada.
• Transmissão de todos os jogos da última rodada
Todos os 10 jogos da rodada derradeira da Premier League serão transmitidos ao vivo no Reino Unido pela primeira vez.

O que muda nas regras do jogo
• Goleiros têm oito segundos para soltar a bola
Os goleiros agora terão dois segundos a menos para repor a bola em jogo.
Em teoria, os árbitros farão um sinal para o goleiro para abrir a contagem regressiva visual a partir de cinco segundos. Se o goleiro demorar mais de oito segundos para soltar a bola, será concedido um escanteio para o time adversário.
• Mudança na bola ao chão
Os árbitros agora levarão em conta qual lado estava com o controle da bola e onde ocorreu o incidente antes de decidir sobre a melhor forma de recolocar a pelota no gramado em lance de bola ao chão.

• Somente os capitães podem falar com os árbitros
Essa regra vale para evitar um enxame de jogadores cercando o árbitro, que tem de explicar suas decisões apenas para os capitães. Nos testes da Premier League, essa medida se mostrou bem-sucedida, portanto, espere uma enxurrada de cartões amarelos para qualquer time que sair da linha.
• Toque na bola fora do campo não rende cartão
A Premier League flexibilizou as regras relativas a técnicos e jogadores reservas que acidentalmente tocam a bola fora de campo. Não serão mostrados cartões amarelos ou vermelhos em caso de toque acidental.
• Explicações do VAR podem ser feitas ao vivo
Os torcedores que assistirem aos jogos da Premier League no estádio finalmente entenderão por que os árbitros tomaram determinadas decisões.
Semelhante à Copa do Mundo de Clubes da FIFA, os árbitros poderão explicar uma decisão no alto-falante após uma "revisão" ou uma longa "checagem" no VAR.