O técnico do City, Pep Guardiola, e o treinador do United, Ruben Amorim, já enfrentam forte pressão com apenas três rodadas disputadas, enquanto o campeão Liverpool ostenta a única campanha perfeita da elite.
Derby de Manchester pode curar feridas
O derby de Manchester no Etihad Stadium coloca frente a frente dois times em crise, ambos com apenas uma vitória em três partidas. As derrotas consecutivas do Manchester City para o Tottenham e o Brighton levantaram dúvidas sobre a cara reformulação feita por Guardiola após o 3º lugar na temporada passada.
Os problemas de Guardiola pouco diminuíram nas duas semanas desde que o City deixou escapar a vitória contra o Brighton, e o atacante egípcio Omar Marmoush está fora do clássico de domingo por lesão no joelho.
Rayan Cherki e Mateo Kovacic seguem fora, e ainda há dúvidas sobre a condição física de John Stones, Rayan Ait-Nouri, Rico Lewis, Nico O'Reilly e Abdukodir Khusanov, todos cortados das seleções nesta semana.

O Manchester United precisou de um pênalti nos acréscimos de Bruno Fernandes, após mais uma atuação cheia de erros contra o Burnley para finalmente conquistar a primeira vitória na temporada. Esse triunfo dramático veio depois de o time de Amorim ser derrotado pelo Arsenal, empatar com o Fulham e sofrer uma eliminação humilhante na Copa da Liga diante do Grimsby, da quarta divisão.
Liverpool em grande fase
Isak afirma que nem todos conhecem "toda a história" por trás de sua transferência recorde para o Liverpool, mas a visão de Arne Slot para o ex-atacante do Newcastle começará a ficar clara contra o Burnley no domingo.
O Liverpool desembolsou um recorde britânico de 125 milhões de libras (R$ 905 milhões) para finalmente contratar Isak no último dia da janela de transferências, após longa negociação pelo astro sueco, cuja insistência em sair irritou os torcedores do Newcastle.
Após declarar que pretende "fazer história" no Liverpool, o atacante de 25 anos treinou com os novos companheiros pela primeira vez nesta semana e deve estrear em Turf Moor.
O técnico dos Reds, Slot, tem várias opções de ataque após a onda de contratações, e será interessante ver como ele encaixa Isak em um setor ofensivo que já conta com Mohamed Salah, Florian Wirtz, Hugo Ekitike e Cody Gakpo.

Buscando o 21º título inglês, o Liverpool já lidera a tabela novamente com três vitórias seguidas, tornando a chegada de Isak a Merseyside um desafio e tanto para os concorrentes ao título.