"Conheço bem Arda Guler porque ele é um jogador que todos os diretores esportivos acompanharam o desenvolvimento na Turquia. Obviamente, se ele assinou com o Madrid na época, é porque eles acreditavam no seu potencial. Ele é o tipo de jogador que eu admiro", disse o ex-goleiro.
Confira a classificação da Premier League
"Ele é um jogador que atende a uma série de requisitos que poderiam ser atraentes para o Aston Villa, porque estávamos procurando uma posição que não é a mesma que Marco Asensio ocupa. Agora há jogadores entre as linhas que podem jogar como 10, ele pode até jogar por fora. No final, contratamos o Marco", completou.
Guler chegou à capital espanhola no meio de 2023 e foi titular em apenas 10 das 47 partidas do clube espanhol temporada atual. Os minutos limitados levantaram a hipótese de transferências para vários times à medida que a janela de transferências de julho se aproxima.
Polêmica dos poucos minutos
A falta de espaço de Guler foi destacada em uma briga recente com o meio-campista do Liverpool, Dominik Szoboszlai, que zombou do tempo do ponta no time espanhol. Monchi contou entender a decisão e afirmou que sabe que a equipe de LaLiga terá um plano para o turco.
"Ele é um jogador de quem gosto, obviamente. A concorrência em Madrid é muito alta. Quem você tira? Carlo Ancelotti não pode jogar com 12. Quem entende isso melhor é o técnico. E se ele não lhe dá minutos, é porque acha que há outro companheiro de equipe em melhor condição", avaliou.
"Mas para mim, pessoalmente, ele parece ser um jogador com habilidades técnicas muito boas, e também acho que ele tem personalidade. Ele demonstra isso quando joga na seleção turca, onde assume funções que estão além de sua idade", opinou Monchi.
