"É um novo capítulo em minha vida e em minha carreira. Jogar na Premier League com o Manchester City é uma grande emoção para mim e estou pronto para aceitar o desafio", disse o goleiro italiano em uma entrevista conduzida pelo seu novo clube.
Confira a classificação da Premier League
Donnarumma, que venceu a Liga dos Campeões e seu quarto título do campeonato francês com o PSG no final de maio, juntou-se aos Citizens no final da janela de transferências deste meio do ano por uma taxa estimada de 35 milhões de euros. O técnico do PSG, Luis Enrique, havia dito ao jogador que não contava mais com ele, dando a vaga de titular a Lucas Chevalier.
O jogador de 26 anos deve fazer sua estreia no clássico de domingo entre Manchester City e Manchester United no Etihad Stadium.
"Sempre sonhei em jogar na Premier League, porque é a melhor liga do mundo. Para um jogador, acho que o sucesso na Premier League é o auge de uma carreira, e é por isso que estou muito feliz por estar aqui", continuou.
O sucessor do brasileiro Ederson, que se transferiu para o Fenerbahçe, está ansioso para vestir a nova camisa e, depois de jogar pela Itália durante a janela internacional, está tentando se adaptar aos métodos do novo técnico Pep Guardiola, aos novos companheiros de equipe e ao novo ambiente profissional.
"É um clube que sempre me fascinou", insiste ele. "Sempre acompanhei o City com entusiasmo. Vejo as coisas ao meu redor, como o centro de treinamento e o estádio e acho tudo fantástico."
"Estou totalmente focado em meu novo desafio, quero deixar minha marca na história do clube e me tornar um símbolo para a cidade e para o clube", completou.