O bom momento do Manchester United já se reflete na classificação após a terceira vitória seguida na Premier League. O time de Rúben Amorim assumiu a 4ª colocação com 16 pontos e agora seca Liverpool, Bournemouth e Tottenham para permanecer no G4. No entanto, mesmo que seja ultrapassado, a realidade do United parece ser bem diferente do último campeonato, quando ficou em 15º.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Brighton não conseguiu segurar o Manchester United em Old Trafford e perdeu sua sequência invicta, que já durava quatro jogos. Os Seagulls ficaram com 12 pontos e estão na 12ª colocação. Dependendo de resultados de Brentford e Everton na rodada, o time do sul da Inglaterra pode cair para 14º.
Os dois times terão dias bem diferentes pela frente, com duelos da Copa da Liga Inglesa marcados para o meio de semana. O Brighton joga na quarta-feira (29), contra o Arsenal, pelo mata-mata nacional. O Sunderland só volta a atuar no sábado (1º), diante do Nottingham Forest, pela Premier League.

Made in Brazil
O Manchester United contou com o talento brasileiro para vencer mais uma e manter o embalo na Premier League. Dono da partida desde o princípio em Old Trafford, o time mandante abriu o placar rápido, em trama de jogadores da Seleção. Casemiro encontrou Matheus Cunha na entrada da área e o camisa 10 tocou com estilo no canto do goleiro.

Com a vantagem, o United se soltou e ampliou pouco depois, graças a uma boa dose de sorte de Casemiro. O volante chutou de fora da área com a pontaria descalibrada e a bola iria para fora. Porém, com desvio na zaga do Brighton, ela matou o goleiro Bart Verbruggen e estufou a rede. Apesar do possível gol contra, o lance foi creditado para Casemiro pela Premier League.

A vantagem de dois gols no primeiro tempo deixou o Manchester United em boa posição para administrar o placar no segundo tempo, mas ainda houve algum susto com uma reação do Brighton. Os Red Devils ampliaram com Bryan Mbeumo e viram os Seagulls descontarem com Danny Welbeck, emplacando a Lei do Ex, e Charalampos Kostoulas. Mas, nos acréscimos, Mbeumo apareceu de novo e fechou a conta.
