"É uma bagunça": saída do técnico Pochettino, do Chelsea, choca ex-jogadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"É uma bagunça": saída do técnico Pochettino, do Chelsea, choca ex-jogadores

Pochettino levou o Chelsea a arrancada na reta final da Premier League
Pochettino levou o Chelsea a arrancada na reta final da Premier LeagueReuters
A decisão do Chelsea de encerrar o vínculo com o técnico Mauricio Pochettino, nesta terça-feira (21), surpreendeu muitos ex-jogadores, que acreditam que isso pode aumentar o esforço do clube para retornar ao topo da Premier League.

Pochettino se juntou ao Chelsea antes da campanha de 2023/24, depois que o clube terminou em 12º lugar na temporada anterior.

Os primeiros meses do mandato do argentino estavam longe de ser convincentes, pois o time, montado com muito custo, demorou a se adaptar.

Mas uma sequência de cinco vitórias consecutivas nos últimos cinco jogos da liga levou o time ao sexto lugar e garantiu o clube em um torneio europeu na próxima temporada. 

O ex-jogador do Chelsea, Craig Burley, não se conteve em sua avaliação da decisão do Chelsea, dizendo que ela demonstrava falta de visão. "Sinceramente, é tudo uma bagunça", disse Burley à ESPN.

"Ele não foi isento de culpa este ano, mas eles terminaram bem. Eles (Chelsea) simplesmente não têm uma visão, estão tropeçando de um técnico para o outro...Não há muitos treinadores por aí no momento."

O ex-meio-campista do Chelsea, Gus Poyet, disse que a saída de Pochettino era difícil de entender, afirmando à Sky Sports: "Todos próximos ao Chelsea esperavam um grande verão e algo importante para o próximo ano.

"Mas nós não sabemos o que está acontecendo. Fiquei chocado, não conseguia acreditar. Era meio impossível."

O ex-zagueiro do Chelsea e da França Frank Leboeuf disse que a saída de Pochettino mergulhou o futuro do clube na incerteza.

"É uma pena, porque eles foram excepcionais nos últimos jogos, mas agora não sabemos o que vão enfrentar na próxima temporada", disse Leboeuf à ESPN.

"Não sabemos onde irão chegar com todos esses jovens jogadores. Tenho dúvidas de que será melhor do que foi nesta temporada."

Cole Palmer, do Chelsea, eleito o melhor jogador jovem da temporada da Premier League após uma excelente campanha, agradeceu a Pochettino em um post no Instagram. "Obrigado por tudo que você fez por mim e por tornar meus sonhos realidade. Tudo de bom", disse Palmer.

Segundo relatos da mídia britânica, o técnico do Ipswich Town, Kieran McKenna, o técnico do Sporting de Lisboa, Ruben Amorim, e o ex-técnico do Brighton, Roberto de Zerbi, estão entre os principais candidatos à vaga de técnico do Chelsea.