O técnico Eddie Howe, do Newcastle, afirmou que os Magpies estão orgulhosos por iniciarem a defesa do título da Copa da Liga Inglesa na quarta-feira (24) e se recusou a comparar Alexander Isak e Nick Woltemade.
"Não acho que qualquer comparação com o Alex seja justa para outro jogador, porque não faço isso em outras posições. Cada atleta tem as suas características e o Nick é certamente único. Fez um jogo razoável (contra o Bournemouth) e alguns dos seus movimentos e construção de jogadas foram muito bons. Foi uma referência importante na partida", elogiou.
Acompanhe a Copa da Liga Inglesa no Flashscore
"Como equipe, não funcionamos muito bem no setor ofensivo, isso é evidente. Não criamos oportunidades para ele e, como ponta, ele depende muito desse serviço, que não lhe demos o suficiente. A responsabilidade é do grupo e temos de assumir isso. Como disse há pouco, não vejo motivo para não voltarmos a marcar gols", analisou.
Os atuais campeões recebem o Bradford City em St James' Park, e Howe admitiu que vai fazer alterações no onze inicial do confronto.
"Gosto sempre dos jogos e de preparar cada partida. É para isso que estamos aqui. Valorizamos todas as competições em que participamos e adoramos a Copa, por isso estamos muito motivados para voltar a fazer uma boa campanha. Haverá alguma rotação", afirmou.
"Os jogadores que atuaram em três partidas na semana passada podem ter um descanso, mas queremos montar uma equipe forte e avançar na competição, então precisamos encontrar o equilíbrio certo. Também não queremos que os jogadores percam ritmo, isso é fundamental", explicou o técnico.
Reencontro na beira do gramado
Sobre o confronto com os Bantams, na terceira rodada, Howe elogiou o treinador adversário.
"As experiências nesta competição, nas últimas temporadas, foram inesquecíveis. As semifinais e toda a vivência na competição são fantásticas. Por ser o início da temporada, tem um ar de novidade, mas enfrentaremos adversários difíceis, que estão em ótima sequência de vitórias", avaliou.
"Já eliminaram duas equipes do Championship e têm mérito, assim como Graham Alexander, que conheço bem. Já o treinei e é ótimo vê-lo seguindo carreira como treinador. O Bradford tem pontos fortes, joga com confiança e é fisicamente sólido. Qualquer equipe que lidera sua liga representa perigo, então precisaremos de um onze forte para competir", opinou.
De olho no bicampeonato
Campeão no ano passado, o Newcastle quer manter o título.
"É bom, tem um significado especial. É algo que reconhecemos e queremos honrar tentando fazer o nosso melhor para alcançar outra boa sequência. Como vimos em 2024, as primeiras rodadas são muito complicadas. Jogamos contra o Wimbledon e foi um jogo difícil, vencemos por 1 a 0, e há dois anos foi igual", contou.
"Passamos apertados contra o Tranmere – são sempre partidas exigentes. Respeitamos totalmente todos os adversários e estas rodadas iniciais são tão importantes que só tentamos encontrar uma forma de avançar", destacou.