Ederson tem sido o número um dos Sky Blues desde que chegou do Benfica por 40 milhões de euros, em 2017. O goleiro de 31 anos ganhou seis títulos da Premier League e a Liga dos Campeões com o time, além de conquistar a Luva de Ouro da liga inglesa três vezes pelo maior número de jogos sem sofrer gols.
Acompanhe o City na Copa do Mundo de Clubes
O brasileiro foi fortemente ligado a uma transferência para a Saudi Pro League, mencionando que havia recebido uma “proposta incomum” em outubro, mas disse na Copa do Mundo de Clubes que sua cabeça está com o City.
“Não, meu futuro é aqui. Alguns amigos me mandam muitas notícias, mas 99% são notícias falsas. Eu entendo vocês (mídia), vocês precisam da notícia para dar um like nas mídias sociais ou reclamar da notícia”, garantiu o jogador aos repórteres.
"Eu entendo, mas há muitas notícias falsas em torno do meu nome. Minha cabeça está aqui, ela fica com o City. Isso me dá tudo para voltar à Premier League novamente e tentar ganhar a Liga dos Campeões também. Minha mente está no clube", completou Ederson.

O técnico Pep Guardiola declarou que não sabia nada sobre o contrato de Ederson. O goleiro sairá como agente livre no próximo ano se o clube não renovar o acordo.
"O que posso dizer é que estou muito satisfeito e feliz com o que estou vendo nas sessões de treinamento e feliz porque Eddie ainda está conosco. Não podemos definir o que fizemos nesta década incrível e espetacular sem ele. Sua contribuição foi enorme em muitos, muitos aspectos e estou muito satisfeito", disse.
