Com a competição marcada para 21 de dezembro, no Marrocos, o atual campeão da Premier League deve ficar sem o craque egípcio por um longo período em meio a um calendário de futebol bastante agitado.
Confira a classificação da Premier League
Salah já está confirmado como desfalque nos jogos contra Brighton, Tottenham, Wolves, Leeds United e Fulham. Porém, se o Egito avançar como esperado na fase de grupos, esse número pode chegar a 7 ou 8 partidas, incluindo disputas decisivas contra o líder Arsenal.
Agora, a situação ficou ainda mais complicada para o técnico Arne Slot, do Liverpool, que pode perder Salah antes do previsto, já que as negociações estão em andamento.
"Estamos em contato com o Liverpool e neste momento sobre esse assunto", afirmou Ibrahim Hassan, diretor da seleção do Egito, ao comentar sobre quando Salah pode ser chamado para o time.
Segundo o Mirror, a relação entre os dirigentes de Anfield e o Egito segue positiva, com as conversas avançando para um acordo antes de um período decisivo para ambos. Se o Egito for eliminado ainda na fase de grupos, Salah pode retornar a tempo do confronto contra o Leeds United no Ano Novo, mas isso é pouco provável, já que são um dos favoritos ao título.
Salah foi poupado nesta segunda-feira (17), no amistoso do Egito contra Cabo Verde (1 a 1), depois de atuar em quatro jogos no período de 14 dias. O Liverpool volta aos gramados neste sábado (22) para enfrentar o Nottingham pela 12 rodada da Premier League.
