Após um início de temporada muito ruim, o Villa se recuperou e ocupa agora a terceira posição da Premier League, apenas 6 pontos atrás do líder Arsenal (33 contra 27). A vitória sobre o Brighton no meio da semana foi o sexto triunfo consecutivo do clube em todas as competições, além do quarto seguido na liga.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Emery foi questionado sobre a posição do clube na tabela e a chance de reduzir a diferença para o Arsenal.
"Estamos muito felizes com o nosso progresso, com a forma como estamos competindo, com a nossa pontuação. Agora realmente temos uma grande oportunidade amanhã. O Arsenal é o melhor time até aqui e, claro, o favorito para conquistar este troféu na Premier League, porque está competindo e jogando de forma fantástica", disse o treinador do Villa.
"Amanhã será realmente um grande teste – tanto coletivo quanto individual. Para mim, como treinador, também. Estou muito satisfeito por ter essa oportunidade de enfrentar o Arsenal, com o nível que eles têm e com o nível que alcançamos no último mês."

Dibu Martínez é dúvida
O goleiro argentino Dibu Martínez foi cortado de última hora do elenco que enfrentou o Brighton devido a uma lesão nas costas, e o bom momento do Villa foi um pouco abalado pela notícia de que o jogador dificilmente enfrentará seu ex-time neste fim de semana.
"Ele não treinou ontem. É muito importante saber como ele vai se sentir nessas próximas horas. Até o último momento, não sei se ele estará disponível ou não", afirmou Emery.
Os jogadores estão sendo exigidos demais?
O treinador do Aston Villa também foi questionado sobre o desgaste que um calendário tão intenso causa nos principais jogadores, que raramente têm descanso. Os Villans também estão na disputa da Liga Europa e figuram na terceira posição da competição continental, com 12 pontos.
"A parte mais importante do futebol são os jogadores. Eles precisam se sentir confortáveis, confiantes e focados no plano de jogo que temos para amanhã, porque o plano de jogo é fundamental."
"A preparação para amanhã foi descansar. Eles vão se sentir cansados e não estarão 100% recuperados, mas temos algumas horas até o jogo. É descansar e preparar o plano de jogo", concluiu Emery.
Acompanhe Aston Villa x Arsenal com narração ao vivo no Flashscore
Aston Villa e Arsenal se enfrentam neste sábado (6), às 9h30 (de Brasília), no Villa Park, pela 15ª rodada da Premier League. No último encontro entre as equipes em Birmingham, os Gunners superaram os donos da casa por 2 a 0.
