Mais

Empresário de Antony diz que futuro é no United: "Trabalhando para recuperar seu lugar"

Antony quer continuar no Manchester United, garante empresário
Antony quer continuar no Manchester United, garante empresárioBen STANSALL / AFP
O atacante Antony, do Manchester United, pretende continuar em Old Trafford com Ruben Amorim, garantiu o empresário do jogador, Júnior Pedroso, ao "GiveMeSport", de Fabrizio Romano.

"Sim, vários clubes nos abordaram para uma transferência do Antony em janeiro. Queriam entender a situação, por isso posso confirmar que há um interesse concreto", explicou Pedroso.

Confira a classificação da Premier League

No entanto, o representante do jogador afirmou que, por parte do United, não surgiu nenhuma indicação para negociar o brasileiro.

"Para ser honesto, o Manchester United nunca  manifestou qualquer interesse em vender ou emprestar o Antony. Até agora, nunca recebemos este tipo de comunicação.

"A direção do Manchester United nunca nos disse que queria que o Antony saísse, apesar das informações que vemos por aí sobre o nosso cliente", completou.

Na temporada atual, o jogador de 24 anos jogou apenas 10 jogos e, em muitos, não esteve nem mesmo no banco de reservas. Criticado por muitos torcedores, o atacante só fez um gol em todas as competições de 2024/25.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

"Posso dizer que o futuro do Antony está muito ligado aos interesses do Manchester United. Se o clube achar que é boa ideia emprestar o Antony em janeiro, para que possa ter mais minutos e recuperar a confiança dele, trabalharemos em conjunto nessa opção", disse Pedroso.

"Caso contrário, o Antony está trabalhando duro para recuperar seu lugar e mostrar as suas melhores capacidades sob a liderança do novo técnico Ruben Amorim", garantiu.

Revelado pelo São Paulo em 2018, Antony ganhou espaço rapidamente no clube brasileiro, antes de ir para o Ajax, em 2020. Depois de três temporadas e boas atuações no futebol holandês, Antony despertou o interesse do Manchester United. Na temporada 2022/23, teve um início positivo na Inglaterra, com 44 jogos e 8 gols.