Mais

Estêvão comenta rápida adaptação à Premier League após início promissor no Chelsea

Estevao fala sobre adaptação à vida no Chelsea: Achei que levaria mais tempo!
Estevao fala sobre adaptação à vida no Chelsea: Achei que levaria mais tempo!Paul Phelan/ProSports / Shutterstock Editorial / Profimedia

O ponta Estêvão afirmou que a adaptação à vida no Chelsea está indo muito bem, e não escondeu a surpresa com o bom início de temporada na Inglaterra.

“Está acontecendo tudo muito rápido, e já estou tendo muitas oportunidades lá, até mais do que eu esperava no Chelsea. Mas acredito que isso é fruto do trabalho duro e da dedicação que mantenho nos treinos. O Maresca confia muito em mim para jogar, mesmo chegando em uma liga nova, em um país diferente", contou ao ge.

Confira a classificação da Premier League

"Tento retribuir isso dentro de campo, dando o meu máximo. E essa adaptação está sendo incrível. Achei que levaria um pouco mais de tempo para me adaptar, por causa do clima e do idioma. Mas, graças a Deus, está acontecendo muito rápido. Já estou me acostumando bem com a língua”, detalhou Estêvão.

O atacante chegou ao Chelsea em julho, vindo do Palmeiras, e já é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial. Aos 18 anos, já conquistou os torcedores dos Blues e se adaptou à Premier League com facilidade. 

Estêvão se tornou o jogador mais jovem a dar uma assistência para gol do clube na Premier League, na vitória por 5 a 1 sobre o West Ham, e também marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira, com uma bela finalização contra o Chile.

“O clima lá ajudou bastante nessas três semanas que estou por lá, porque não está frio, está quente. Está anoitecendo só às nove da noite. Então, acho que isso foi fundamental para mim também, para minha adaptação. Está sendo realmente muito, muito bom, estou adorando”, disse.

Estevão teve um início impressionante sob o comando de Enzo Maresca no Chelsea e tudo indica que será uma peça importante para o restante da temporada, enquanto se adapta ao time que promete brigar pelo título.