O Chelsea venceu o Liverpool por 2 a 1 neste sábado (4), em Stamford Bridge, pela 7ª rodada da Premier League. Um golaço de Caicedo abriu o placar em Londres, Cody Gakpo deixou tudo igual, mas Estêvão saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória e seu primeiro no Inglês.
Quem agradeceu pelo resultado foi o Arsenal, o novo líder da Premier League. Com a vitória sobre o West Ham por 2 a 0 neste sábado, os Gunners chegaram aos 16 pontos, um à frente do Liverpool, com 15.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
O Liverpool completou o terceiro jogo sem vitórias em todas as competições. Foi a segunda derrota consecutiva dos Reds na Premier League - a outra foi para o Crystal Palace na rodada passada, também por 2 a 1.
O Chelsea encerrou uma sequência de três jogos sem vitórias no Campeonato Inglês. Os Blues têm agora 11 pontos e ocupam a sexta posição na tabela.

Veja como foi Chelsea 2 x 1 Liverpool
Que golaço, Caicedo!
Chelsea e Liverpool protagonizaram um jogo de muita intensidade, bem ao estilo de dois times ofensivos e recheado de bons jogadores. Do primeiro ao último minuto, a partida foi lá e cá.
Os visitantes lideraram as ações nos primeiros 10 minutos, rondando a área do goleiro Robert Sánchez. Mas os Blues passaram a gostar do jogo, pressionando o adversário de Merseyside e apertando a marcação no meio-campo.

Não demorou para que o Chelsea saísse à frente. Aos 13 minutos da primeira etapa, Caicedo recebeu livre pelo meio, passou por Mac Allister e chutou forte, de fora da área, acertando o ângulo de Mamardashvili.
Os Blues seguiram melhor no confronto e até reclamaram de um suposto pênalti em Garnacho não marcado pela arbitragem. O argentino teve ainda a chance para ampliar o marcador, mas mandou para fora.
Estêvão crava vitória do Chelsea em clássico
O Liverpool iniciou a etapa final com outro ímpeto, contando especialmente com uma maré de azar tremenda do Chelsea no setor defensivo. Os dois zagueiros — Badiashile e Acheampong — sentiram contusões e precisaram deixar o gramado.
Antes da troca de Acheampong pelo holandês Hato, o Liverpool igualou o marcador. Após levantamento para a área, Isak deu um toque de gênio para a conclusão de Cody Gakpo.

Mas o Chelsea ainda tinha cartas na manga, em especial o jovem brasileiro Estêvão. O ex-Palmeiras saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo.

Primeiro, ele colocou Mamardashvili para trabalhar com um chutaço colocado. Depois, praticamente no apagar das luzes, ele recebeu cruzamento rasteiro de Cucurella e finalizou para decretar a vitória dos Blues. Seu primeiro gol na Premier League.

Próximos jogos
O Chelsea volta a campo no dia 18 de outubro, sábado, quando visita o Nottingham, às 8h30 (de Brasília). Um dia depois, no domingo (19), o Liverpool terá pela frente o clássico contra o Manchester United, em Anfield, às 12h30 (de Brasília).
