O novo reforço dos Blues entrou em campo aos 9 minutos da segunda etapa em Stamford Bridge, e já causou impacto com sua velocidade e habilidade. Depois do jogo, Estêvão contou que encontrou um futebol diferente na Inglaterra e ainda precisa “se adaptar o mais rápido possível”.
“Muda muita coisa, a intensidade é muito alta o tempo inteiro”, contou ele à ESPN. “O Chelsea, a torcida, o treinador e jogadores estão me dando toda a confiança do mundo", acrescentou.
Estêvão também revelou por que escolheu o time do sul de Londres como seu primeiro clube fora do Brasil. “Vim para o Chelsea pelo projeto, pelo tanto que eles acreditaram em mim, no meu potencial, e pelo o que eu poderia entregar para eles”.
Siga a Premier League em tempo real
O jogador de 18 anos ainda respondeu como lida com a pressão de se tornar um novo craque: "Sou muito tranquilo. Evito ao máximo ver coisas nas redes sociais, para que as coisas fluam naturalmente, sem atropelar processo. Minha família e meu staff têm me blindado bastante para eu ficar tranquilo, para que eu possa desenvolver meu melhor futebol dentro de campo".
Elogios do técnico
O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, elogiou o brasileiro após o empate com o Palace. "Sua personalidade é excelente. Você pode ver que ele é do Brasil, eles são diferentes e ele será um jogador fantástico para o clube", disse ele na coletiva.
"Estêvão precisa de tempo para se adaptar, mas ele vai ser importante para a equipe."
O jovem atacante se tornou o 16º brasileiro a vestiar a camisa dos Blues na história – recorde no futebol inglês.