O Chelsea abriu o placar quando Caicedo roubou a bola de Micky van de Ven na entrada da área do Spurs e tocou para João Pedro, que não desperdiçou a chance.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
O brasileiro de 24 anos teve oportunidades para ampliar sua contagem de gols, mas foi parado três vezes pelo goleiro dos Spurs, Guglielmo Vicario, que também defendeu boas finalizações de Pedro Neto e Alejandro Garnacho.
"Eu precisava desse gol porque fazia muito tempo que não marcava, e o time espera isso de mim", disse João Pedro.
"Eu sempre quero ajudar o time com gols e assistências, mas primeiro preciso jogar bem. Se eu jogar bem, os gols vão sair. O importante é vencer as partidas, e estou bem tranquilo quanto aos gols", acrescentou.
João Pedro, que havia marcado pela última vez em agosto, afirmou estar focado em contribuir para o jogo coletivo do Chelsea, em vez de buscar marcas pessoais.
"Na minha posição, se você não finaliza, acaba ficando frustrado, mas não pode olhar só para si. Tem que ver se os outros podem ter uma chance", comentou.
"Se eu não finalizar, vou abrir espaço para os outros... Eu jogo pelo time. Se vencermos, estou feliz. Claro que quero marcar, mas às vezes isso não acontece", concluiu.
Veja como foi Tottenham 0 x 1 Chelsea
O Chelsea viaja ao Azerbaijão para enfrentar o Qarabag pela Champions League na quarta-feira. No próximo sábado (8), os Blues receberão o Wolverhampton Wanderers, às 17h (de Brasília), em Stamford Bridge, pela 11ª rodada da Premier League.

