Everton vence Bournemouth e se mantém na Premier League; Leicester e Leeds caem

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Everton vence Bournemouth e se mantém na Premier League; Leicester e Leeds caem

Doucouré (16) garantiu a permanência do Everton na Premier League
Doucouré (16) garantiu a permanência do Everton na Premier LeagueProfimedia
O Everton venceu o Bournemouth por 1 a 0 neste domingo (28), no Goodison Park, pela última rodada da Premier League, e garantiu sua permanência. Doucouré marcou o gol da salvação aos 12 minutos do segundo tempo. O Leicester bateu o West Ham por 2 a 1, mas acabou rebaixado. O Leeds foi goleado pelo Tottenham, por 4 a 1, e também caiu.

O Everton se manteve como um dos seis times que jamais foram rebaixados na era Premier League — a partir de 1992/93. Os outros são Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United e Tottenham.

Além disso, o Everton garantiu sua 50º temporada seguida na elite do Campeonato Inglês. Os Toffees foram rebaixados apenas duas vezes em sua história, em 1929/30 e 1950/51. O clube de Liverpool retornou à primeira divisão em 1954/55 e nunca mais caiu.

Everton escapou da queda na última rodada
Everton escapou da queda na última rodadaFlashscore

Drama até o fim

O Bournemouth (15º) já não brigava por mais nada no campeonato, mas vendeu caro o resultado. O primeiro tempo foi de domínio do Everton, com chances desperdiçadas e defesas do goleiro Travers. O drama aumentou quando Barnes abriu o placar para o Leicester contra o West Ham. A combinação salvava os Foxes e rebaixava os Toffees.

O alívio no Goodison Park veio aos 12 minutos da etapa final. Doucouré pegou a sobra na entrada da área e acertou belo chute no canto. A vantagem fez o Everton se fechar na defesa e ceder a posse de bola ao Bournemouth. Os visitantes pressionaram e chegaram perto do empate, mas os Toffees se safaram. Após o apito final, a torcida invadiu o campo e comemorou como se fosse um título.

Torcedores do Everton vibram com permanência na Premier League
Torcedores do Everton vibram com permanência na Premier LeagueProfimedia