Mais

Everton vence nos acréscimos e Forest perde chance de ficar mais perto da Champions

Everton calou torcida da casa com gol perto do fim
Everton calou torcida da casa com gol perto do fimDarren Staples / AFP
As esperanças de classificação do Nottingham Forest para a Liga dos Campeões foram atingidas por uma derrota por 1 a 0 contra o Everton, em casa, depois que Abdoulaye Doucoure marcou aos 49 minutos do segundo tempo no City Ground, neste sábado (12), em jogo válido pela 32ª rodada da Premier League.

O atacante do Everton, Dwight McNeil, ganhou a posse de bola no meio-campo depois de falha do zagueiro brasileiro Murillo em tarde sombria do time. Doucoure aproveitou bem a assistência para vencer o goleiro Matz Sels.

Confira a classificação da Premier League

O Forest, terceiro colocado, permanece com 57 pontos em 32 jogos, quatro pontos à frente do Chelsea, na sexta posição, embora o time de Londres tenha um jogo a menos. Os cinco primeiros se classificam para a Liga dos Campeões. O Everton subiu para a 14ª posição, com 38 pontos em 32 jogos.

O Forest tem sido excelente em casa nesta temporada, mas não conseguiu criar muitos problemas na defesa do Everton. Foi o time visitante que, merecidamente, conquistou os três pontos.

“É uma sensação incrível, a equipe trabalhou muito e merecemos a vitória”, disse Doucoure, que estará sem contrato no final da temporada.

Veja os detalhes de Forest x Everton

"Criamos tantas mudanças e conseguimos o gol no último minuto... Eu acreditava que faria um gol hoje. Nós os dominamos desde o primeiro minuto". 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

"Eu amo este clube. Desde o momento em que assinei contrato, sempre quis ficar. Meu contrato está acabando, então vamos ver o que acontece nas próximas semanas."

Os torcedores do Everton provocaram seus rivais com “Liga dos Campeões, vocês estão rindo”, e foi um time da casa nervoso que sempre pareceu feliz com um ponto, mas acabou sendo punido. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A primeira chance clara de gol demorou 25 minutos e coube ao meio-campista James Garner, cujo chute rasteiro no ângulo foi defendido por Sels.

A melhor chance do primeiro tempo veio quando Callum Hudson-Odoi forçou uma defesa de Jordan Pickford. Ndiaye não conseguir vencer Sels depois de passar por trás da defesa do Forest, aproveitando longo passe de James Tarkowski.

Everton faz campanha de meio de tabela na Premier League
Everton faz campanha de meio de tabela na Premier LeagueMICHAEL REGAN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP)

O chute inteligente de Morgan Gibbs-White teve de ser defendido por Pickford, enquanto, do outro lado, Jack Harrison chutou por cima após um rápido contra-ataque do Everton.

O jogo parecia estar se encaminhando para um empate sem gols, até que o Everton finalmente conseguiu uma jogada incisiva para chegar a quatro vitórias em seus últimos cinco jogos no City Ground.