No início desta semana, o técnico Enzo Maresca, do Chelsea, afirmou acreditar que Estêvão está "destinado a chegar ao topo do futebol" após seus dois primeiros meses na Premier League, período em que surpreendeu muitos comentaristas que estão cada vez mais impressionados com o ex-Palmeiras de 18 anos.
Confira a classificação da Premier League
O atacante já balançou as redes na Champions League, Premier League, Copa do Mundo de Clubes, Copa Libertadores e nas Eliminatórias da Copa do Mundo em sua carreira de destaque, e segue mostrando que não pretende parar enquanto sobe de patamar em Londres.
Estêvão converteu o segundo pênalti do Chelsea no fim do primeiro tempo na goleada por 5 a 1 sobre o Ajax em casa e, após a partida, Desailly, em entrevista à GOAL, explicou o que Estêvão precisa fazer para se destacar na elite do futebol inglês.
"Ele é um jogador jovem. Tem bons números. Jogava no Palmeiras, o que é curioso, porque na Copa de Clubes, se não me engano, ele marcou contra o Chelsea. Foi algo bem inusitado. Mas ele tem talento. Acho que marcou um gol nesta temporada, mas dá para ver (o potencial). Só que é preciso ter paciência", afirmou.
"Ele precisa se adaptar à velocidade da Premier League. Precisa se acostumar com o impacto da liga dentro do sistema. Assim como eu precisei me adaptar, quando cheguei na Inglaterra, tive que me acostumar com a velocidade, com o espírito de luta", explicou.
"Então, é preciso tempo, ele foi brilhante na última temporada, você sabe, com o Palmeiras. Mas a Premier League é a Premier League. Você pode fazer o que quiser, mas precisa se adaptar um pouco como brasileiro ao sistema. O talento está lá e esperamos que ele traga o valor que o Chelsea procura", finalizou.
O início de Estêvão em Stamford Bridge já rendeu alguns recordes, incluindo o de jogador mais jovem do Chelsea a marcar na Champions League, na vitória sobre o Ajax. O brasileiro segue impressionando por lá e, se seguir os conselhos de Desailly, pode elevar ainda mais o seu nível de atuação.
