Mais

Ex-goleiro do United Ben Foster não acredita na permanência de Rashford no Aston Villa

Foster acredita que o Villa não contratará Rashford porque jogador "não parece feliz"
Foster acredita que o Villa não contratará Rashford porque jogador "não parece feliz"Divulgação/Aston Villa
O ex-goleiro Ben Foster, do Manchester United, sugeriu que o atacante Marcus Rashford não assinará com o Aston Villa permanentemente no meio do ano por de sua "linguagem corporal".

Rashford já marcou três gols e deu seis assistências no Villa, em apenas 16 jogos, desde que foi emprestado pelos Red Devils em fevereiro deste ano. O jogador foi escolhido como titular nos dois confrontos do clube inglês com o Paris Saint-Germain nas quartas de final da Liga dos Campeões, já que o técnico Unai Emery demonstra confiança em seu desempenho.

Confira a classificação da Premier League

A equipe de Midlands tem uma opção de compra de Rashford no valor de 40 milhões de libras (R$ 305 milhões), enquanto crescem os relatos de que Emery pode acionar a cláusula e roubar o jogador da seleção inglesa pelo que parece ser uma pechincha. No entanto, no podcast Fozcast, Ben Foster não acredita que o negócio se concretizará.

Estatísticas de Rashford
Estatísticas de RashfordFlashscore

"Acho que muita gente o viu contra o PSG na outra noite e pensou: 'Meu Deus, esse é o Rashford'. É isso que você quer dele e houve alguns lampejos, concordo plenamente. No entanto, durante o jogo de ida, ele estava muito longe disso e não parecia realmente feliz novamente", analisou o ex-jogador.

"Acho que é muito arriscado para o Aston Villa e não creio que Unai Emery o autorizaria. Ele tem um salário tão alto no Manchester United que acho que eles vão tentar vendê-lo porque precisam dele para o PSR (regras de rentabilidade e sustentabilidade). Não acho que Amorim realmente o queira no time e ele não se adapta ao sistema", completou.

Se o Villa não fizer uma oferta por Rashford, é possível que o Barcelona faça uma oferta que poderia reduzir o salário do jogador em relação ao contrato atual, que é de cerca de 325 mil libras (R$ 2,47 milhões) por semana. De qualquer forma, Rashford terá que reduzir o salário, já que tanto o Villa quanto o Barcelona não podem pagar pelo atacante.