"O prêmio é uma honra pessoal muito especial e, ao mesmo tempo, um grande incentivo para o futuro. Sei que, aos 22 anos, ainda tenho muito trabalho pela frente para estar à altura de todas as expectativas que advêm do fato de ter sido nomeado Jogador do Ano. Vou continuar a criar essas expectativas para mim mesmo, aconteça o que acontecer", disse Wirtz.
O jogador da seleção alemã recebeu o prêmio após Toni Kroos, que foi nomeado o melhor alemão de 2024, ano em que deixou o Real Madrid. Para a Kicker, Wirtz destacou que seguir um jogador como o ídolo Kroos o deixa "particularmente orgulhoso".
"Agradeço a todos os meus colegas de equipe, treinadores e funcionários do Bayer Leverkusen e da seleção. Aceito este prêmio em nome de todas estas pessoas a quem devo algo ao longo do meu percurso", declarou.
Toni Kroos rasgou elogios a Wirtz e afirmou que o novo jogador do Liverpool merece ser o Jogador do Ano.
"Tenho que dizer que não podia ter imaginado um sucessor melhor do que você. É um jogador especial em tantos aspectos. Na minha opinião, fez tudo certo com a sua transferência para o Liverpool, o que demonstra a sua mentalidade e convicção", afirmou o ídolo.
