O Nottingham Forest venceu o Tottenham por 2 a 1 nesta segunda-feira (21), pela 33ª rodada da Premier League, em Londres. Mesmo atuando fora de casa, o Forest foi dominante no duelo e se aproveitou da péssima fase dos Spurs. Os gols da vitória saíram nos primeiros minutos de partida e foram marcados por Elliott Anderson e Chris Wood.
O resultado foi muito importante para o Forest na briga por uma vaga na Champions League. O time treinado por Nuno Espírito Santo chegou aos 60 pontos e reassumiu a 3ª posição ao ultrapassar Newcastle e Manchester City. Na outra ponta da tabela, o Tottenham segue em sua campanha desastrosa e ocupa apenas a 16ª colocação, com míseros 37 pontos.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Os dois times voltam a atuar no domingo (27), mas por competições diferentes. O Nottingham Forest enfrenta o Manchester City na semifinal da Copa da Inglaterra; já o Tottenham visita o Liverpool pela Premier League.
Forest brilha em Londres
O Nottingham Forest fez um começo de jogo absolutamente dominante na casa dos Spurs e ensaiou uma goleada histórica. Aos 5 minutos, Eliott Anderson abriu o placar. Pouco depois, aos 10, Chris Wood balançou a rede de novo, mas o gol foi anulado. No entanto, o camisa 11 não desistiu e marcou um válido aos 16. Naquele momento, o Tottenham estava completamente batido em campo e parecia pronto para um vexame.

Aos poucos o jogo foi entrando em um ritmo mais controlado e os donos da casa passaram a ameaçar, sobretudo em cruzamentos na área. O brasileiro Richarlison quase marcou no fim do primeiro tempo.

Após o intervalo, o Tottenham seguiu criando, mas sem conseguir marcar. Dejan Kulusevski ficou muito perto em cabeceio, mas Harry Toffolo tirou em cima da linha. Já próximo do fim, depois de Matz Sels fazer grande defesa em cabeceio de Richarlison, o brasileiro conseguiu desencantar e criou certa tensão para os minutos finais. Mas, ao fim, o Forest segurou a onda e garantiu a vitória.