O triunfo veio de virada para pegar desprevenidos aqueles que apostaram nos Magpies, levando em consideração o momento e posição dos times na classificação.
Outro grande destaque do jogo foi o atacante sueco Elanga, responsável por duas assistências. O zagueiro brasileiro Murillo foi o garçom do terceiro gol de Wood, que deu números finais ao encontro, fazendo valer a lei do ex.
O Forest colocou um fim em sequência de sete jogos seguidos sem vitória, com o Newcastle amargando a segunda derrota consecutiva na Premier League.
O Newcastle, tendo apenas uma vitória nos últimos sete jogos, contando todas as competições, se mantém na 7ª posição com 29 pontos, perdendo a chance de entrar na zona de classificação para competições europeias.
Veja como foi Newcastle x Nottingham
O Nottingham se afasta da zona de rebaixamento, agora com 17 pontos, cinco acima do Z3. Na próxima rodada, no primeiro dia de 2024, o Newcastle pega o Liverpool fora de casa. No sábado (30), o Forest recebe o Manchester United.

Suecos se destacam no primeiro tempo
O Newcastle começou o jogo com mais posse e volume, tendo a iniciativa diante do seu torcedor. O Forest tentava incomodar nas escapadas pelas costas de Burn, sempre pelo lado direito do seu ataque.

Depois do atacante Isak abrir o placar em cobrança de pênalti, aos 23 minutos, sofrida por ele mesmo, o Forest não se intimidou e tratou de aproveitar os erros dos donos da casa. O empate veio aos 46, em jogada bem construída, ainda no primeiro tempo.
Elanga foi eficiente na jogada pela direita, indo até a linha de fundo e deixando Wood com o gol vazio somente para escorar.
Siga a Premier League no Flashscore
Wood frio e calculista
O Newcastle viu o balde de água fria aparecer logo aos 8 minutos do segundo tempo, em rápido contra-ataque. A roubada de bola no campo de defesa logo se transformou em vantagem para os visitantes, que aproveitaram espaços, agora no lado esquerdo do seu ataque.

Elanga acionou Wood, que mostrou frieza para entortar o zagueiro e tocar por cima do goleiro, decretando a virada. O atacante da Nova Zelândia foi gelado também no terceiro gol, sete minutos depois, fazendo a frustração dos alvinegros vir à galope.
Depois de receber longo passe de Murillo, ele teve a calma de driblar o goleiro para fazer o terceiro e confirmar a vitória do Forest.
