Os atuais campeões entram no movimentado período de Natal e Ano Novo atrás do Chelsea, 4º colocado, apenas pelo saldo de gols.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Liverpool marcou apenas três gols de bola parada e sofreu 11 no campeonato até agora nesta temporada. Um frustrado Slot declarou:
"Eu sei da importância disso, que aumenta cada vez mais, e é por isso que estamos tão irritados com nosso desempenho atual. É muito frustrante estarmos onde estamos nesta temporada, porque na metade da temporada passada não tínhamos sofrido nenhum gol de bola parada. É impossível ficar entre os quatro ou cinco primeiros com o nosso saldo de gols em bolas paradas, muito menos ganhar o campeonato."
O holandês acrescentou: "Somos a única equipe na parte de cima da tabela com saldo negativo em bolas paradas (o Manchester City está com -1, segundo a Opta, fornecedora oficial de dados) – não só estamos com saldo negativo, como estamos com -8 e ainda empatados em pontos com o quarto colocado".
As lesões também são uma grande preocupação para Slot. Alexander Isak ficará afastado por alguns meses após sofrer uma fratura na perna em uma dividida com Micky van de Ven, do Tottenham.
Slot classificou o atacante Cody Gakpo e o lateral Conor Bradley com apenas 50% de chances de retornarem contra o lanterna da Premier League, o Wolverhampton, no sábado (27).
Mohamed Salah, por sua vez, está na Copa Africana de Nações, o zagueiro Joe Gomez está afastado por uma lesão na coxa, Wataru Endo está fora com um problema no tornozelo e o meio-campista Dominik Szoboszlai está suspenso.
"É hora de os jogadores que temos disponíveis fazerem o que já fizeram tantas vezes e arregaçarem as mangas", disse Slot.
