Bassey deu à equipe a liderança no placar antes do intervalo da partida que terminou em 1 a 1 em Old Trafford, antes do Fulham vencer os anfitriões nos pênaltis e se classificar para as quartas de final da Copa da Inglaterra.
Confira a classificação da Premier League
"O Fulham Football Club está totalmente chocado com o ataque racista e homofóbico recebido e posteriormente compartilhado por Calvin Bassey nas redes sociais após o empate de ontem na Copa da Inglaterra contra o Manchester United.
"Condenamos veementemente esse comportamento abominável que não tem lugar no futebol ou na sociedade. Tais ações são totalmente inaceitáveis e apoiamos totalmente Calvin Bassey, que continuará a receber todo o nosso apoio.
"Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para trabalhar com as autoridades competentes na identificação dos autores dessas mensagens vis e tomar as medidas mais enérgicas contra eles", escreveu o clube em um comunicado nesta segunda-feira (3).
Outros casos recentes
Kyle Walker, do Milan, também foi vítima de racismo após a derrota para a Juventus na Liga dos Campeões, em dezembro, quando ainda vestia a camisa do Manchester City.
No mês passado, a atacante da equipe feminina do City Khadija Shaw perdeu uma partida por motivos de saúde mental depois de sofrer com ataques racistas em uma derrota para o Arsenal, na Superliga Feminina.