Mais

Goleiro Alisson ficará fora por várias semanas após lesão em jogo da Champions

Alisson deve ficar um bom tempo fora dos gramados
Alisson deve ficar um bom tempo fora dos gramadosREUTERS / Umit Bektas

O goleiro do Liverpool, Alisson, não deve estar disponível até depois da Data FIFA de novembro por conta de uma lesão muscular, segundo o técnico Arne Slot, antes do jogo da Premier League contra o Chelsea neste sábado (4).

O brasileiro saiu mancando durante o segundo tempo da derrota do Liverpool por 1 a 0 na Champions League para o Galatasaray na terça-feira (30).

Confira a tabela da Premier League

Slot deve apostar no georgiano Giorgi Mamardashvili na ausência de Alisson, enquanto o Liverpool busca ampliar sua vantagem de dois pontos sobre o Arsenal na liderança da Premier League.

"Alisson não faz parte do elenco amanhã e não vai viajar para o Brasil com a Seleção," disse Slot aos jornalistas nesta sexta-feira (3).

"Ficarei surpreso se ele estiver disponível para o primeiro jogo após a pausa internacional. A partir daí, as coisas podem evoluir mais rápido ou mais devagar. É difícil prever."

Prévia de Chelsea x Liverpool
Flashscore

Substituto à altura

Com o Liverpool prestes a encarar uma sequência de jogos que inclui partidas da liga contra o Manchester United e o Manchester City, além de um duelo pela Champions League contra o Real Madrid, Slot destacou a importância de contar com um reserva confiável para Alisson.

"Acho que vimos contra o Southampton como ele (Mamardashvili) se adaptou bem," afirmou Slot.

Histórico de lesões de Alisson
Histórico de lesões de AlissonFlashscore

"Sabíamos que estávamos trazendo um goleiro de alto nível. Quando ele faz seu primeiro jogo, já dá para perceber que se encaixou muito bem no nosso clube. Não é surpresa, pois ele é um goleiro de qualidade."

O Liverpool, que perdeu por 2 a 1 para o Crystal Palace no fim do mês passado, chega para o jogo em Stamford Bridge em uma rara sequência de duas derrotas seguidas, e Slot ressaltou a necessidade de evolução diante do Chelsea, oitavo colocado.

"A reação após perder dois jogos consecutivos pode ser discutida se é positiva ou não. Mas o que vi foi um time lutando até o último minuto para buscar o resultado (contra o Galatasaray)," disse o treinador holandês.

"Já falei várias vezes na temporada passada que os detalhes fazem toda a diferença. E isso se repete nesta temporada. Estamos buscando maneiras de melhorar e não apenas depender da sorte ou de uma bola parada ou algo assim. Precisamos evoluir."