Mais

Guardiola afirma que deseja manter Savinho no elenco do City por "muitos anos"

Guardiola afirma que deseja manter Savinho no elenco do City por "muitos anos"
Guardiola afirma que deseja manter Savinho no elenco do City por "muitos anos"Andrew Matthews, PA Images/Alamy/Profimedia
Pep Guardiola afirmou nesta sexta-feira (15) o desejo de manter o ponta Savinho no Manchester City por ‘muitos anos’, mas não irá impedir a saída de nenhum de seus jogadores caso eles estejam determinados a deixar o Etihad Stadium.

Guardiola sabe que o técnico do Tottenham, Thomas Frank, está interessado em Savinho após a saída de Son Heung-min e a lesão de longa duração de James Maddison.

Siga as principais notícias do mercado da bola

O goleiro do City, Ederson, foi ligado a uma possível transferência para o clube turco Galatasaray depois que Guardiola trouxe de volta James Trafford, revelado nas categorias de base do próprio City, vindo do Burnley durante a pré-temporada. Antes da estreia do City na Premier League contra o Wolves, o treinador garantiu que nem Savinho e nem Ederson disseram que querem sair.

“Se eles quiserem sair, vão vir falar comigo. Se quiserem sair, vão bater na minha porta”, afirmou Guardiola aos jornalistas nesta sexta-feira.

Savinho, que fez 48 jogos pelo City em sua temporada de estreia, foi criticado pela falta de poder de decisão. Embora Guardiola queira manter o jovem de 21 anos, ele evitou garantir que o jogador permanecerá no clube após o fechamento da janela de transferências em setembro.

As estatísticas de Savinho nas últimas temporadas
As estatísticas de Savinho nas últimas temporadasFlashscore

“Eu não sei. O Tottenham ou qualquer outro clube que quiser o jogador deve ligar para o clube”, disse. “Por enquanto, só me preocupo que o Savinho esteja conosco pelo resto da temporada e, quem sabe, por muitos, muitos anos, porque aos 21 anos e com o potencial que tem, jogou muitos minutos.

“Ele precisa melhorar nas decisões finais, mas é um jogador extraordinário. Caso contrário, não teria jogado mais de 3.000 minutos na última temporada. Mas, no final das contas, o desejo dos jogadores está acima de tudo. Depois, eles precisam chegar a um acordo com o clube. Se não houver acordo, o jogador fica aqui porque o clube investiu nele.”