“Rodri e Phil (Foden) não estavam disponíveis para o último jogo, mas foi apenas por falta de treinos e ritmo. Eles estão prontos para jogar amanhã”, declarou Guardiola na coletiva de imprensa antes de receber o Spurs.
Acompanhe a classificação da Premier League
Por outro lado, os croatas Josko Gvardiol e Mateo Kovacic e o atacante Savinho estão fora do segundo jogo do campeonato inglês, adicionou o técnico catalão.
Rodri, de 29 anos e atual Bola de Ouro, perdeu quase toda a temporada passada devido a uma grave lesão no joelho. Ao voltar na reta final da temporada passada, o meia se lesionou novamente na virilha na derrota do City para o Al-Hilal saudita (4 a 3) nas oitavas de final do Copa de Clubes.
“Só quero o Rodri regular que todos conhecemos, só isso. Não tenho nenhuma dúvida sobre seu potencial e suas qualidades. No momento, ele continua sendo o melhor do mundo. Daqui a alguns meses, um novo jogador será eleito (Bola de Ouro), mas por enquanto é ele”, disse o técnico.
“É apenas uma questão de regularidade e isso vem com os treinos, semana após semana, treino após treino, jogo após jogo, minuto após minuto. Então tudo ficará bem”, insistiu.
Após uma temporada decepcionante no ano passado, o City começou o novo ano com uma goleada por 4 a 0 contra o Wolverhampton, embora Guardiola prefira manter a cautela.
“É apenas um jogo. Gosto de muitas coisas que vejo, nos treinos e no comportamento. Gosto, mas não sou mágico para saber o que vai acontecer”, concluiu.